Professora Janad Valcari solicita religação e manutenção da Cascata da Praça dos Girassóis

por Wenina — 27/09/2023 às 07:21 — em Atividade Parlamentar

A deputada estadual Professora Janad Valcari (PL) apresentou requerimento ao governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), solicitando a religação e manutenção da Cascata da Praça dos Girassóis, na capital Palmas.

Valcari justifica que a Praça dos Girassóis é um dos pontos mais emblemáticos e frequentados da nossa cidade. “Ela representa não apenas um local de lazer, mas também um símbolo da nossa cultura e identidade”.

De acordo com a proposição, a Cascata, em particular, é um elemento central da praça, proporcionando beleza e tranquilidade a todos que a visitam. No entanto, nos últimos meses, foi observado que a Cascata apresenta problemas de funcionamento e está em estado de interferência, pois a água não flui, e o ambiente ao redor apresenta sinais visíveis de falta de manutenção adequada. 

“Acredito que a revitalização da Cascata da Praça dos Girassóis é essencial para preservar este importante ponto de referência, então, solicitamos que a cascata seja reativada, permitindo que os cidadãos e visitantes desfrutem de sua beleza e tranquilidade que esse espaço nos oferece”, disse Janad.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

LDO 2026: Aprovada emenda de Léo Barbosa que prevê estudo para criar Núcleos de Atendimento ao TEA

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) aprovou a emenda do deputado estadual...

Vicentinho Júnior celebra entrega de creches em Santa Rosa e Luzimangues com mais de R$ 4 milhões destinados pela sua atuação em Brasília

Deputado reforça protagonismo na ampliação da infraestrutura educacional do Tocantins, anuncia novas...