Tocantins - 28/10/2020 - 11:02

Ação possibilita a emissão de carteira de identidade a moradores de Aparecida

Postado em 02/05/2018

Compartilhe no:

Mais de 250 pessoas foram beneficiadas com o mutirão realizado no dia 27 de abril para a emissão de carteiras de identidade aos moradores de Aparecida do Rio Negro que ainda não possuíam o documento.
A iniciativa do vereador Jorge Brasil (PR), com o apoio da Câmara de Aparecida e da Prefeitura, foi realizada durante todo o dia na sede da Casa de Leis.

Os atendimentos ocorreram na Câmara Municipal, com a presença de 10 técnicos do Instituto de Identificação, que foram deslocados da Capital para possibilitar a realização do evento no município.

A Prefeitura de Aparecida contribuiu com a alimentação dos técnicos e viabilizou todo o material de expediente e pedagógico utilizado na banca. A Câmara cedeu o espaço e todos os vereadores acompanharam a execução do serviço.

De acordo com Jorge Brasil, a motivação foi atender a essa demanda existente no município. “Em janeiro enviamos o ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando a vinda dos profissionais para a emissão do documento devido a grande necessidade que temos na cidade. Sempre levo muitas pessoas a Palmas para emitirem o documento, muitos nos procuram e por isso solicitamos o apoio para realizar o evento, pois o alcance é muito maior, mais pessoas são beneficiadas”, frisou.

O presidente da Câmara, José Maria Barbosa destacou o impacto positivo da ação. “A carteira de identidade é um documento básico e necessário a todos os cidadãos. Apoiamos a iniciativa do Jorge Brasil e todos os vereadores abraçaram a causa que beneficiou muito a nossa comunidade”, avaliou.

Parceiro do evento, o prefeito Deusimar Amorim salientou que a gestão está aberta para firmar parcerias como essa que produzem resultados positivos. “Tudo que vier de encontro às necessidades da nossa cidade nós buscamos apoiar e estamos sempre abertos as parcerias que tragam benefícios”, enfatizou.

 

Cidadania
A oportunidade de emitir a Carteira de Identidade no próprio município foi aproveitada pelos aparecidenses. A moradora Suely Pereira dos Santos foi a primeira a chegar, com o anseio de tirar a primeira via da identidade da filha de 13 anos. “Cheguei aqui às 5h30, e estou muito feliz por este atendimento ter vindo até nós, já que é muito difícil ir até Palmas para procurar o serviço”, disse ela.
O pequeno Pedro Vitor Barbosa, de 11 anos, também tirou sua primeira identidade. “Me sinto muito feliz, pois muitas pessoas querem ter o documento e nós tivemos essa oportunidade aqui na nossa cidade. Só temos a agradecer ao Poder Público pela iniciativa”, disse ele ao assinar o RG.

De acordo com o coordenador da banca, Arnaldo de Bastos, o resultado foi satisfatório. “Atendemos a este chamado e sempre que necessário fazemos esse tipo de atendimento em todo o Estado. Aqui viemos com o intuito de atender pelo menos 200 pessoas trabalhando em parceria com o Município”, comentou.
Os documentos estarão disponíveis para a população no dia 30 de maio, na Câmara Municipal, e devem ser retirados por meio do protocolo que foi entregue aos atendidos. (Com informações da Prefeitura de Aparecida)

Compartilhe no:

Relacionados