Adapec prepara campanha de vacinação contra a febre aftosa na Ilha do Bananal


A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) prepara campanha de vacinação oficial contra a febre aftosa na Ilha do Bananal entre os dias os dias 1º de agosto e 30 de setembro. Aproximadamente 100 mil bovinos, distribuídos em cerca de 350 retiros, serão vacinados pelos próprios técnicos da Agência, para garantir que todo rebanho existente na região seja imunizado.

De acordo com o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da instituição, Márcio Rezende, na segunda quinzena de julho, os profissionais irão a campo para iniciarem as notificações aos retireiros e indígenas. “Orientamos os proprietários de bovinos e fazemos um pré-agendamento da vacinação. Assim, contamos com a colaboração para que eles prendam os bovinos na data marcada para receberem a dose do imunizante”, explica. 

Ilha do Bananal

A Ilha do Bananal tem cerca de 2 milhões de hectares e faz divisa com oito municípios tocantinenses: Formoso do Araguaia, Sandolândia, Lagoa da Confusão, Araguaçu, Cristalândia, Dueré, Caseara e Pium. Devido às suas características de relevo e terreno, a Ilha se torna quase intransitável com a formação de alagamentos no período chuvoso. Diante disso, a vacinação só ocorre na época da seca e uma vez por ano, para todos os bovinos, independente da faixa etária.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *