Vacinação de adolescentes com idades de 12 a 17 anos começa em Lagoa do Tocantins


A vacinação teve início nesta quarta-feira, 8, na Unidade Básica de Saúde, em Lagoa do Tocantins. A procura tem sido elevada por parte do novo público-alvo. A Secretaria Municipal de Saúde prepara ainda a Balada da Vacinação, que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 15 de setembro.

A Prefeitura de Lagoa do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está levando o direito a vacinação contra o coronavírus para a população mais jovem, que já pode receber o imunizante: adolescentes de 12 a 17 anos. O público é vulnerável por ter grande quantidade de jovens com maior possibilidade de descolamento e circulação.

Além disso, a vacinação é bastante propícia, levando em consideração o retorno às aulas presenciais dos alunos da Rede Municipal de Ensino. A vacinação teve início nesta quarta-feira, 8, na Unidade Básica de Saúde, e tem recebido bastante procura, como explica o secretário Municipal de Saúde, Saulo Campos.

“O nosso maior receio era de que os jovens poderiam não se interessar pela vacinação, mas graças a Deus temos tido muita procura, e queremos atingir todas as pessoas que fazem parte deste público em nossa cidade. Isso com certeza está sendo um sonho realizado para nós, equipe de saúde”, disse o secretário Saulo.

O público foi informado para a vacinação por meio de divulgação realizada por carro de som, que transitou pelas ruas da cidade.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *