Tocantins - 31/10/2020 - 22:28

Agricultura amplia espaços físicos da Agrotins 2019

Postado em 20/03/2019

Compartilhe no:

A ampliação do espaço físico e a setorização da Agrotins foram assuntos debatidos na manhã desta quarta-feira, 20, durante uma reunião com parceiros de instituições públicas estaduais e federais. O objetivo da reunião foi definir as atividades a serem desenvolvidas durante 19ª Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2019).

Ao falar das atividades para a organização da feira, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, explicou que o trabalho que está sendo realizado no momento é a ampliação da área de exposição, com a abertura de novos espaços físicos na Agrotins, para receber mais expositores. “Apesar das chuvas intensas nos últimos dias, já estamos abrindo mais espaços. A Feira ultrapassou os limites geográficos do Estado e a procura por estandes é grande, por parte de investidores do Estado e maior ainda de empresários de fora”, garante o secretário. “Outra novidade é que a Feira, este ano, será setorizada para uma melhor organização dos espaços”, informou.

Parcerias

O Governo do Tocantins trabalha, em parceria com órgãos do Governo Federal, para realizar diversas atividades na 19ª Agrotins, que ocorre entre os dias  7 e 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas. 

“Estamos trabalhando duro todos os dias para que a Agrotins seja um sucesso. É muito importante a participação de todos os órgãos nesse processo”, destacou o secretário.

A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação (Seinf); da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics); da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc); da Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Agrotins

Considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, a Agrotins tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, objetivando a transferência de tecnologia aos produtores rurais e à sociedade.

A feira é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Seagro e de suas vinculadas, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), além das demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.

Compartilhe no:

Relacionados