Tocantins - 29/10/2020 - 19:13

Aldete Borges é novo nome na pré-campanha eleitoral à prefeita de Novo Acordo

Postado em 05/08/2020

Compartilhe no:

Aldete Borges também anuncia sua pré-candidatura em Novo Acordo. Entre incertezas e expectativas, as eleições municipais deste ano já têm fortes concorrentes que devem trazer acirramento para a disputa de novembro

O Município de Novo Acordo passar a contar com mais um nome na disputa pela Prefeitura. Até o momento, 5 novacordenses deixaram claro que possuem interesse em ocupar o lugar de Elson Lino Aguiar, popular Dotozim (MDB).

A pré-campanha eleitoral no Município passa a contar com mais um nome forte. A pré-candidatura de Aldete Dias Matos Borges (PSC), é anunciada e tem respaldo do ex-prefeito Gerson Borges, deputados estaduais e várias lideranças locais.

O cenário político em Novo Acordo ainda é incerto, e não há martelo batido em nada. Em fase de pré-candidatura, o nome de Aldete Borges já se movimenta com o intuito de ser o escolhido em sua respectiva sigla para pleitear o cargo de prefeita.

Apesar de não ter nascido em Novo Acordo, a pré-candidata afirma ter um carinho enorme pela cidade e acredita na importância de fazer a diferença na política. Como já mora a tantos anos na cidade, ela é ciente dos problemas sociais e vem discutindo isso com a população.

“O povo está cansado de tanta promessa de político, tenho feito ações na cidade e por isso quero ser prefeita, para poder dar força as ações sociais. Precisamos cuidar dos nossos jovens, como mãe e avó e principalmente como pedagoga me preocupo em criar oportunidades para os jovens, com cursos da capacitação e geração de empregos, incentivando empresas a virem para o interior, também temos que valorizar a agricultura da nossa cidade, criando meios para que o agricultor possa executar suas atividades com mais tranqüilidade,“ ressalta a pré-candidata ao Folha do Jalapão.

Aldete visualiza Novo Acordo com respeito aos cidadãos. Mãe de 4 filhos e avó de 7 netos, ela é nascida em Corrente no Piaui, mas residiu da sua infância até se mudar a 15 anos para Novo Acordo na cidade de Mateiros região do Jalapão. Atualmente é casada com o ex-prefeito de Novo Acordo Gerson Limeira Borges, graduada em Pedagogia e Bacharel em Direito, é Especialista em Gestão Publica.

Pré-campanha

Aldete atua com trabalhos sociais desde a sua aposentadoria em 2017, e neste ano deu uma pausa em seus trabalhos para se dedicar a sua pré-candidatura.

Em Novo Acordo, ela realiza trabalhos voluntários auxiliando pessoas a serem beneficiadas pelo INSS e até sua pré-candidatura dava assessoria juridica voluntariamente à população, orientando sobre seus direitos cíveis, e também faz parte da Associação da Feira de Novo Acordo, onde apóia os feirantes, o comércio local e principalmente a agricultura da cidade, se solidarizando com os problemas da zona rural.

A pré-candidata vem discutindo temas importantes nas visitas que tem feito, com diversas propostas.  “Estou abordando o combate as drogas (criar empregos e ofertar cursos de capacitação aos Jovens, assim propocionando mais oportunidades e autoconfiança); Ajuda a mulher (abertura de escolas integrais e creches, para facilitar o retorno das mulheres ao mercado de trabalho); Direito dos Idosos (Assessoria gratuita ao idoso sobre o INSS e ao Estatuto do Idoso); Direitos dos cidadãos (Oferecer assessoria jurídica a população); Apoio ao agricultor (melhorar as estradas da zona rural até a cidade e fortalecer a feira de Novo Acordo)”, comenta.

Esses são pontos que Aldete acredita que a população anseia para que sejam resolvidos. “Claro que não podemos esquecer que também de extrema importância cuidar da educação, saúde, segurança e habitação, com projetos sociais respeitando a população”, conclui.

Compartilhe no:

Relacionados