Aleto nomeia 22 aprovados e antecipa convocação do concurso

por Jornal Folha do Jalapao — 25/02/2026 às 14:23 — em Estado

A Assembleia Legislativa do Tocantins publicou no Diário oficial a nomeação de servidores para cargos técnicos e de nível superior, reforçando as áreas legislativa e administrativa da Casa

A Assembleia Legislativa do Tocantins nomeou mais 22 candidatos aprovados no último concurso público da Casa. A convocação foi publicada na edição nº 4.211 do Diário da Assembleia e antecipa a nomeação, inicialmente prevista para março, com o objetivo de reforçar o atendimento às demandas internas dos setores.

A nova chamada contempla profissionais de níveis técnico e superior, distribuídos entre área fim e área meio da instituição. Foram convocados servidores para o núcleo legislativo, responsáveis pela tramitação de projetos e apoio às sessões, além de áreas de suporte como saúde, informática, comunicação e planejamento administrativo.

Para o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), a medida fortalece o funcionamento da Casa. “Nosso objetivo é garantir que a Assembleia funcione com sua capacidade máxima de atendimento à população e ao próprio funcionamento da Casa. Antecipamos essas nomeações para dar celeridade aos trabalhos e valorizar o esforço desses profissionais que agora passam a integrar o nosso quadro permanente”, destacou.

O diretor administrativo da Aleto, Antônio Lopes Braga Júnior, afirmou que a convocação segue planejamento interno. “Fizemos um levantamento criterioso das necessidades de cada departamento. A posse desses 22 profissionais traz a força de trabalho e a oxigenação necessárias para que tanto a área legislativa quanto a máquina administrativa operem com muito mais agilidade”, explicou.

A publicação abrange 12 analistas legislativos das áreas de Direito, Técnico Jurídico, Revisão, Jornalismo, Web Designer, Análise de Sistema, Suporte Técnico em Informática, Desenvolvimento de Sistema, Arquitetura, Pedagogia e Enfermagem, além de dez técnicos legislativos nas carreiras de Assistência Administrativa, Audioeditoração, Design Gráfico, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Tradutor e Intérprete de Libras.

Documentos

A relação completa de documentos, certidões, declarações e exames exigidos para a posse está disponível no Decreto Administrativo nº 629/2025, publicado no Diário da Assembleia de 21 de março de 2025. Os documentos devem ser apresentados em via original e cópias autenticadas em cartório ou autenticadas pelo servidor responsável pelo recebimento na Coordenadoria de Registro de Cadastro Funcional, vinculada à Diretoria de Pessoal da Aleto. A documentação deve estar legível e sem rasuras, sendo permitida a regularização mediante apresentação de novos documentos. Manuais, formulários e declarações exigidos para a posse podem ser obtidos no portal oficial da Assembleia Legislativa.

Fonte: T1-Notícias

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Em Gurupi, governador Wanderlei inaugura Casa da Mulher Tocantinense e entrega obras e premiações para a educação nesta quinta, 26

Agenda na região sul do estado inicia às 10h30 e inclui ações...

Wanderlei Barbosa anuncia a convocação de 130 aprovados do concurso da Educação e lança edital de redistribuição com cerca de 450 vagas

Convocação integra a 9ª chamada do concurso de 2023, que já nomeou...