Tocantins - 04/12/2021 - 11:09

Folha do Jalapão

APARECIDA: Alegria e diversão marcam Festa das Crianças na Escola Municipal Luza Machado de Miranda

Postado em 13/10/2021

Os servidores da Prefeitura de Aparecida e da Escola Municipal Luza Machado proporcionaram uma tarde incrível aos alunos da unidade escolar. Lanches, muitos brinquedos e até circo foram os atrativos da festa.

Na tarde desta segunda-feira, 11, brinquedos gigantes tomaram a Avenida JK, no trecho em frente à Escola Municipal Luza Machado de Miranda, em Aparecida do Rio Negro. A Prefeitura preparou um momento com muita diversão para os alunos da unidade escolar. A festa foi realizada nas escolas de forma separada devido à pandemia. Os estudantes tiveram direito a muitos picolés, algodão doce, cachorro-quente, além de balas e pirulitos.

A aluna Isabela Moraes está no 4º ano. A pequena de oito anos aproveitou todas as brincadeiras. “Estou gostando muito, já pulei no pula-pula e no escorregador. Está sendo muito bom esse dia das crianças”, comemorou. João Pedro Souza, de nove anos, disse que gostou muito do touro mecânico. “Já brinquei muito no touro, para mim é uma alegria estar aqui na escola brincando”, comentou.

As crianças aproveitaram também para fazer vários registros nos painéis temáticos preparado para elas. Os brinquedos também chamaram a atenção: pula-pula, escorregador, futebol de sabão, touro mecânico, disco-play e muitos outros.

As músicas agitaram os alunos, assim como a animação especial do professor Paulinho. O prefeito Suzano Marques, juntamente com o vice-prefeito Assis Coutinho, se dirigiu às crianças e deixou seu recado. “Nossa felicidade é enorme em ver essa criançada nesse dia especial em que também nos sentimos criança. Isso não tem preço, é isso que nos move. Parabenizamos a todos que se empenharam neste evento, aos servidores, e dizer que dias melhores virão, pois esta festa era para ter sido muito maior, mas em função da pandemia dividimos a festa nas duas escolas. Mas estamos muito felizes e pedimos a Deus que abençoe a cada uma. Vamos dar o melhor da gente para transformar Aparecida em um lugar melhor para se viver”, parabenizou o gestor.

A primeira-dama Luísa Marques também dedicou um abraço especial às crianças aparecidenses. “Quero desejar felicidades para as nossas crianças e falar que meu desejo é que possamos sair logo dessa pandemia para fazermos um dia inteiro de festa só para elas, porque elas são o presente e o futuro de nossa nação, então acreditamos e apostamos em todas elas. Ano que vem poderemos comemorar em grande estilo este dia”, disse Luisinha.

Uma atração especial chamou a atenção da criançada: o Circo os Kaco, com os palhaços Perna-de-Pau, que fizeram os homenageados dar muitas risadas, além de brincadeiras com músicas e malabarismos.

A secretária de Educação do Município, Valquires Maciel, salientou que a festa foi organizada com muito carinho pela equipe.  “Nossa alegria é muito grande em estar proporcionando esta festa para as crianças neste dia, promovendo este evento para trazer felicidade para as crianças. Nossos alunos são nossos segundos filhos, então estamos fazendo isso com muita alegria”, comemorou.

A diretora da Escola Municipal, Cleide Lino, destacou que as crianças puderam se divertir com muita alegria. “Ver o sorriso das crianças é a nossa felicidade também, e queremos agradecer ao prefeito Suzano e à secretária Valquires por proporcionar esse momento de pura expressão de alegria que vimos estampada no rosto de cada criança que é nosso aluno. Foi muito bom e isso só aconteceu com a parceria de todos. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos, pois só assim as coisas acontecem”, ressaltou a diretora.

Compartilhe no:

Relacionados