Tocantins - 28/02/2021 - 10:34

APARECIDA: Antigo prédio da Escola Estadual recebe limpeza e reforma da cozinha para nova sala de aula

Postado em 05/02/2021

Compartilhe no:

O local que abriga também o prédio do Cmei Aquarela está recebendo uma atenção especial da Gestão. Os prédios que foram deteriorados receberam limpeza total, e a cozinha será reformada para ampliação das salas de aula do Cmei.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro tem investido fortemente em infraestrutura e revitalização de diversos espaços. Um deles é o antigo prédio da Escola Estadual Meira Matos. Parte do espaço abriga hoje o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela.

No entanto, os outros pavilhões da Escola estão bastante deteriorados pelo tempo e receberam atenção especial da Gestão. Uma limpeza completa, com homens e máquinas trabalhando para a retirada de entulhos e sujeiras causadas pela corrosão dos espaços.

De acordo com o prefeito Suzano Lino, o processo de limpeza começou logo no início da gestão. “Já havíamos começado a limpeza lá no início da gestão, e agora estamos na parte do acabamento. Nós vamos recuperar a antiga cozinha. A gente já autorizou a diretora Célia a transformar a cozinha atual em uma sala de aula, porque o número de alunos está aumentando”, disse o gestor.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, o local em que hoje funciona a cozinha do Cmei será transformado em sala de aula. O prédio da cozinha da antiga escola Estadual será reformado para abrigar a nova cozinha do Cmei. “A intensão é ampliar as salas de aula, já que o número de alunos matriculados aumentou. Nossa previsão é iniciar a reforma nos próximos dias, conforme a solicitação do prefeito” afirmou.

Suzano Lino reiterou que a intensão é conseguir recursos para a reforma do ginásio de esportes. “Em nosso planejamento consta a recuperação do ginásio, mas isso a Prefeitura não tem como fazer com recursos próprios. Nós já pleiteamos emenda parlamentar lá em Brasília e no Estado para a gente estar recuperando-o, que é basicamente cobertura, parte elétrica e pintura”, reforça o gestor.

A previsão da Prefeitura é também executar as reformas dos pavilhões que abrigam as antigas salas de aula, onde poderá funcionar o Programa de Formação Integral Ensina Mais (Profiem). 

Compartilhe no:

Relacionados