Tocantins - 17/06/2021 - 02:28

APARECIDA: Assistência Social realiza Ação Comunitária voltada para pessoas com deficiência

Postado em 14/04/2021

Compartilhe no:

O “Abril Azul” contará com programações remotas sobre o mês de conscientização da pessoa com deficiência. A população poderá participar de forma on-line por meio das redes sociais.

Para dar continuidade a abordagem de temas relevantes para a sociedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro, por meio do Centro de Referência em Assistência Social, (Cras) está realizando a Ação Comunitária “Abril Azul: Mês de Conscientização da Pessoa com Deficiência”.

A secretária de Assistência Social, Luisa Marques, explicou como a campanha chegará ao público “A ação contará com programações de forma remota e publicações importantes nas redes sociais, visando desmistificar a questão da deficiência e mostrar que é possível a inclusão, independentemente de suas diferenças”, disse.

A coordenadora do Cras, Priscila Araújo, reforçou que a equipe tem se dedicado a atender a população de forma remota. “Em meio a tantos desafios e dificuldades precisamos ir em frente, caminhar passo a passo rumo ao nosso amanhã, de encontro ao nosso futuro. Futuro esse que temos esperança de dias melhores. Não está sendo fácil para ninguém, mas acreditando e confiando em Deus, podemos trabalhar mesmo de forma remota. Está sendo difícil, mas com esforço podemos escrever uma nova história em que podemos ser, fazer, e vencer vários desafios. Por isso peço que nos ajudem a divulgar a nossa campanha. Solicitou.

Participação

A ação tem como tema “Somos Todos Iguais na Diferença”, e reitera as ideias de lutar pela inclusão, que é um dever de todos. Os moradores poderão compartilhar histórias de lutas, superação e até preconceito, por meio das redes sociais do Cras: @crasdeaparecidadorionegro.

Compartilhe no:

Relacionados