Tocantins - 26/07/2021 - 20:59

APARECIDA: Blitzes educativas sanitárias continuam atuantes nas entradas do Município

Postado em 08/04/2021

Compartilhe no:

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde continua trabalhando para conter o coronavírus por meio das averiguações das blitzes nas entradas da Cidade. Os veículos são parados e orientados quanto às recomendações do Decreto Municipal.

Quem chega do Município de Aparecida do Rio Negro pelas entradas principais conta com uma parada para averiguações e orientações para a contenção do coronavírus no Município. As blitzes educativas sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde continuam atuando, como uma das medidas do Poder Público Municipal para diminuir a disseminação da Covid-19.

O Município chegou a ter 35 casos da doença confirmados em um dia no último mês, e chegou a zerar os casos nesta semana, e atualmente conta com duas pessoas em tratamento. Os números apontam a redução devido ao esforço conjunto da população e do Governo Municipal.

Os servidores atuam em dois locais: trevo na saída para Palmas e saída para Novo Acordo, que são ponto de saída e chegada de muitas pessoas que seguem para o Jalapão, Municípios vizinhos e caminhões que utilizam das vias para o escoamento da produção agrícola.

Na parada os motoristas são orientados para as regras do Município impostas pelo Decreto Municipal, como uso obrigatório de máscara, horários de funcionamento de comércios e manter o distanciamento. Os veículos passam também por desinfecção e os motoristas tem a temperatura aferida.

Compartilhe no:

Relacionados