Tocantins - 20/01/2021 - 23:57

APARECIDA: Câmara de Vereadores passa por reforma interna e ganha nova mobília

Postado em 21/07/2020

Compartilhe no:

A Casa de Leis do Poder Legislativo Municipal de Aparecida, passa por uma reforma interna em sua estrutura física e mobiliária.  

Durante o recesso parlamentar de julho, a Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro está passando por reforma e deve voltar suas atividades em agosto com cara nova. Um dos setores que passa por reforma é o Plenário. Com móveis modernos, amplo espaço, climatização e iluminação adequada. Assim ficará em breve o prédio da Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro.

Ao longo dos anos os móveis de madeira se tornaram inadequados para as sessões e trabalhos realizados pelo Legislativo, por isso, está recebendo melhorias.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Neto Tavares (MDB), a reforma com as melhorias, e os novos móveis é um sonho de toda a população. “Desde que fui eleito, quando entrei aqui, pedi a Deus que me desse a oportunidade de fazer melhorias nesse prédio. Aqui é um local que também cedemos para outros eventos da comunidade, e precisava muito das adequações”, afirma.

O prédio que foi inaugurado há mais de 20 anos só passou por pequenas reformas, mas permaneceu com os mesmos móveis desde então. Agora, o local está passando por total mudança, para levar mais conforto e modernização ao espaço do Legislativo Municipal.

Reforma

Realizada com recursos próprios, a reforma vai contar com novo piso, que já deve ser instalado nesta semana, além de novo forro, troca do local da cozinha e da sala da mesa de som. Todos os móveis antigos serão doados, conforme aprovação de toda a Câmara.

Desde o início do mês equipe de profissionais estão no local executando as melhorias. Estão sendo realizadas melhorias em todas as partes do prédio. Uma empresa foi licitada pela Câmara para a execução da reforma.

Os novos móveis já foram adquiridos, com cadeiras longarinas e mesas novas para os vereadores. Tudo moderno de acordo com a necessidade do ambiente, com climatização e iluminação. O prédio também passa por reforma na parte elétrica e hidráulica.

O espaço está sendo todo reestruturado. “Além da pintura completa que dará uma nova cara ao ambiente, estamos fazendo a troca de todo o piso do plenário e também de toda a mobília, que estavam em situação arriscada”, explica o presidente da Casa.

Investimento

Conforme Neto Tavares o investimento total com recursos próprios da Câmara será de cerca de R$ 30 mil. “Só foi possível realizar esta obra com o apoio de toda a Câmara. Todos os vereadores estão empenhados, e também ansiosos pela reforma”, comenta.

Conforme ele explica, a obra deve ser entregue já na primeira sessão de agosto. A parte externa também recebeu melhorias com limpeza, e todo o prédio também contará com nova pintura.

Compartilhe no:

Relacionados