Tocantins - 26/02/2021 - 12:29

APARECIDA: Com discursos de alinhamento e harmonia, Câmara inicia ano legislativo 2021

Postado em 03/02/2021

Compartilhe no:

A primeira sessão da legislatura 2021-2024 aconteceu nesta quarta-feira, 3, em clima de muita expectativa dos vereadores aparecidenses. Os parlamentares reforçaram seus compromissos com a população.

A Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro teve a primeira sessão da Legislatura 2021-2024 realizada na manhã desta quarta-feira, 3. Os vereadores iniciaram a sessão em clima de muitas expectativas para o ano. No entanto, o que chamou a atenção foi a falta de requerimentos, solicitações ou debates relativos ao Município e a ausência justificada de um dos vereadores já no primeiro dia após o recesso parlamentar de um mês.

Além de visitantes, a sessão contou com a participação de secretários, diretores e servidores municipais.

Não houve matéria para votação, portanto, os vereadores da nova Legislatura discorreram no uso da palavra. Os parlamentares se apresentaram e reforçaram seus compromissos com a população. O presidente da Casa de Leis, Ernane Araújo, que está em seu primeiro mandato, ressaltou a importância do Legislativo Municipal e comentou sobre alguns projetos que pretender desenvolver.

Sessão

Em sua fala, o presidente destacou que está à disposição da sociedade. “Esta primeira sessão foi para nos apresentarmos, uma sessão de abertura, mas contamos com a participação do público e também dos ouvintes. Quero dar as boas-vindas aos colegas, e dizer que todos terão acesso ao presidente desta Casa quando desejarem”, ressaltou

O vereador Ratinho Filho se colocou à disposição da sociedade aparecidense. Estreante na política, ele agradeceu o voto de confiança da população e declarou que vai trabalhar para o bem da comunidade. “Se cada um dos vereadores fizerem um bom trabalho com certeza Aparecida vai para frente. Cada um deve fazer sua parte, contribuir e dar valor a cada voto recebido para estarmos aqui”, disse ele.

Matheus Santana enfatizou estar ciente do papel de legislar, vigiar e fiscalizar o trabalho do Poder Executivo. “A gente veio para somar, contribuir com nosso Município. Temos muita coisa boa para proporcionar e juntos vamos cumprir nosso trabalho de levar o melhor para o povo aparecidense”, comentou o vereador.

O parlamentar Diego do Lió foi o quarto a falar, ressaltando que assumir uma vaga no Legislativo faz parte do sonho dele de fazer mais pela comunidade aparecidense. “Quero legislar, trabalhar, e sempre buscar o melhor para nosso Município. Estamos juntos para fazer um bom trabalho, buscar benefícios para o nosso povo, e para isso fomos eleitos”, salientou.

O próximo a usar a tribuna foi o vereador Misael Ribeiro, pontuando a responsabilidade e a felicidade de ser eleito vereador, e afirmou estar comprometido com a população aparecidense. “Quero dizer aos aparecidenses que vim para somar. Não vou decepcionar a nossa Cidade. Se nós caminharmos no rumo certo Aparecida tem tudo para melhorar, e eu quero contar com todos vocês para fazermos esse trabalho juntos”, disse ele.

Em seu segundo mandato não consecutivo, o vereador Vando Barbosa agradeceu aos seus eleitores, a sua família e a comunidade, destacando que irá trabalhar com muito comprometimento, respeito e em prol do bem-comum. “Quero desejar a cada um boa sorte na nossa gestão, que Deus venha nos dar sabedoria, que possamos fazer um trabalho à altura que o povo de Aparecida merece”, enfocou.

Em seguida o único vereador reeleito, Neto Tavares frisou a importância da política, que é uma das atividades sociais mais nobres que as pessoas podem se envolver. “Quero agradecer aos que me deram a oportunidade de estar representando o povo, estar cuidando do povo, ajudando no dia a dia. Aos demais vereadores quero dizer que vocês têm um colega, parceiro, que se precisar de mim estou aqui, podem contar com o vereador Neto”.

A jovem Yara Rocha agradeceu o apoio dos colegas desejou a todos um bom ano de muito trabalho a ser realizado. “Estamos iniciando nossos trabalhos nessa sessão de abertura. Nós fomos eleitos para trabalhar, desenvolver nosso papel e buscar melhorias para Aparecida do Rio Negro. Fomos eleitos para todos, não só para alguns, e vamos trabalhar para toda a nossa cidade”, finalizou.

Ao final, o presidente Ernane Araújo destacou que pretende debater com os vereadores a mudança de horário das sessões para o turno noturno ou para as 9h da manhã.

Compartilhe no:

Relacionados