Aparecida começa a aplicar 3ª dose de reforço de vacinas contra o coronavírus


O primeiro público a receber a dose do imunizante Pfizer são idosos acima de 90 anos, parte dos idosos acima de 85 anos, e imunossuprimidos. É necessário ter recebido a segunda dose há pelo menos seis meses para idosos, e 28 dias par imunossuprimidos.

Aparecida do Rio Negro inicia hoje mais um processo de vacinação contra o coronavírus: a administração das doses de reforço. A terceira dose a ser aplicada é do imunizante Pfizer. O público a ser atingido nesta quinta-feira, 30, é composto por idosos acima de 90 anos, parte dos idosos acima de 85 anos, e 100% dos imunossuprimidos, que são pessoas com algum comprometimento por doenças graves.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos precisam ter pelos menos seis meses de aplicação da segunda dose. Já os imunossuprimidos podem tomar a terceira dose após 28 dias da aplicação da segunda.

A vacinação está acontecendo no galpão da Unidade Básica de Saúde. Seu Joaquim Correia, de 97 anos, foi o primeiro a chegar à UBS. O sentimento de alegria é demonstrado pelo idoso. “Eu estou muito feliz e satisfeito. Quero agradecer ao nosso Deus por estar tomando esse reforço da vacina, e agradecer também à equipe de Saúde de Aparecida. Estão de parabéns!”

O momento de satisfação também foi expressado por dona Francisca Pereira do Santos, 76 anos. “Me sinto bem graças a Deus. Na primeira vez que eu vim senti um pouco de medo, mas criei coragem. Agora vim tomar a terceira e estou muito feliz,” comentou a idosa.

 A secretária da Pasta, Sebastiana Luzia, comemora a aplicação do reforço. “Essa é uma parte da vacinação muito esperada por nós, especificamente para quem tomou a CoronaVac e está aguardando esse reforço, que representa a imunização completa contra esse vírus”, disse.

A secretária reiterou ainda que aguarda mais doses do Estado, tendo em vista que ainda não são suficientes para todos os públicos e a vacinação continua também nos adolescentes abaixo de 18 anos.

Compartilhe no:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *