Aparecida começa a receber recapeamento asfáltico do trecho urbano da TO-020

por Wenina — 28/08/2023 às 11:43 — em Cidades, Destaques

O recapeamento que está sendo realizado em Aparecida do Rio Negro é uma obra do Governo do Estado. A melhoria foi solicitada pela Gestão Municipal e está sendo acompanhada de perto pelo prefeito Suzano Marques e equipe do município

A manhã desta segunda-feira, 28, representa um dia histórico para os moradores e Gestão Municipal de Aparecida do Rio Negro. Uma das obras mais aguardadas e necessitadas pela população teve início neste sábado, 26, quando o prefeito Suzano Marques, vice-prefeito Assis Coutinho e equipe municipal recepcionaram o maquinário para a execução do recapeamento do trecho urbano na TO-020, que representa o fim dos buracos nas principais vias da cidade.

As avenidas que têm maior fluxo de veículos e interligam o trevo da BR-010 até a saída para Novo Acordo, irão receber nova pavimentação e melhorar a trafegabilidade dos veículos, pedestres, maquinário e caminhões que fazem o escoamento da produção agrícola, que é intensa no município. Os moradores terão também maior qualidade ao transitar e mais segurança, já que alguns pontos estavam em situação crítica devido à ação das chuvas e do tráfego intenso.

A obra é executada pelo Governo do Estado após solicitações do Poder Público Municipal e Câmara de Vereadores. Nesta manhã, as máquinas da Agência Tocantinense de Obras e Transportes (Ageto) já estavam a todo vapor trabalhando na entrada da cidade. Será recuperado todo o trecho urbano da TO-020, desde o trevo da BR-010, passando pelas avenidas Sancha Tavares, Sete de Setembro, Cícero Virgíneo, Rio Negro e Sebastião Vasconcelos.

Conquistas

Ao acompanhar os serviços, o prefeito Suzano Marques, juntamente com a equipe municipal e vereadores, disse que Aparecida vive um momento único, já que a Gestão promove qualidade de vida e tem cumprido compromissos, por meio de parcerias.

“Essa era uma obra sonhada, era um compromisso do governador com o nosso município, e o trabalho da Prefeitura de Aparecida tem sido no sentido de buscar essa melhoria. Quantas viagens foram dadas até a Ageto com vereadores, secretários, para que isso pudesse acontecer? Mas a gente buscou, estivemos dando manutenção até que essa recuperação chegasse, então não deixa de ter também a participação da Prefeitura, e se for preciso estamos pronto para ajudar, inclusive estamos dando suporte na logística, já que vamos diminuir os canteiros para que os caminhões possam trafegar de forma mais tranquila”, ressaltou o gestor, que explicou que os trechos situados em frente a dois postos de combustível vão receber um alargamento para facilitar o tráfego.

Suzano destacou ainda o início da obra foi esperado ainda no aniversário da cidade ou nos festejos de julho, mas não foi possível. Para ele, o mês de agosto foi abençoado em diversos sentidos, quando cita outras conquistas, como a antecipação da folha de pagamento e a implementação do Piso da Enfermagem.

“Essa era a principal reclamação do povo de Aparecida com relação a obras aqui na cidade e eu concordo, porque realmente o progresso tem seu preço, e aqui estamos entre os dez municípios que mais produz grãos do Estado, e isso faz com que o asfalto das vias urbanas não resista, estavam bastante danificados, então a gente solicitou muito essa obra junto ao governador, deputados, Ageto, e como aparecidense que sou, estou muito feliz. São muitas alegrias e emoções em uma plena segunda-feira no fim de agosto: servidores com salário na conta, poucas prefeituras conseguem fazer isso, piso da enfermagem implementado, então nada mais pode mover um gestor do que ver as coisas acontecendo e o povo feliz”, comemorou o prefeito.

O sentimento de gratidão pelo atendimento do Governo do Estado também foi expressado pelo gestor. “Em nome do povo aparecidense quero aproveitar para agradecer a parceria do Governo com o nosso município”, completou. O prefeito foi recebido na obra pelo engenheiro da Ageto, Marcelo Osme. O responsável pelos serviços informou que a previsão de conclusão é para o fim do mês de setembro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Mizael Ribeiro, destaca que as solicitações realizadas pelos parlamentares tiveram resultados. “Essa obra estava sendo esperada há muito tempo, mas graças a Deus está chegando, é um privilégio estar acompanhando o maquinário em uma segunda-feira como essa, refazendo esse asfalto que estava cheio de buracos. Só quem tem a agradecer é o povo de Aparecida que vai ser beneficiado com essa obra. Nós agradecemos imensamente o governador Wanderlei por ter beneficiado o nosso município”, comentou.

Alegria 

O empresário André Ferreira observa atentamente o recapeamento chegando às portas do seu supermercado, na Avenida Sancha Tavares. Para ele, a melhoria vai beneficiar tanto os moradores como os comerciantes da via. “Isso é muito importante, muito bom para Aparecida do Rio Negro. É uma avenida muito movimentada, e o trânsito esteve mais parado por causa dos muitos buracos, mas, agora vai melhorar muito”, festejou o empresário.

O proprietário do Salão da Promoção, Elton Coimbra Costa, também comemora a chegada da obra. Para ele, o fim dos buracos representa mais satisfação para os moradores, e com isso, maior movimentação para a via. “Ver isso aqui hoje é muito bom, o asfalto aqui não estava prestando, tinham muitos buracos, lama, porque passam muitos caminhões pesados aqui. Mas agora é só alegria, do tempo que moro aqui, as máquinas chegaram em uma boa hora, agora vai ficar 100%”, declarou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Prefeitura de Palmas intensifica varrição na região norte da Capital

Equipes também atuaram nesta segunda-feira, 23, com capina e remoção de terra...

Prefeitura  de Palmas inicia entrega dos novos uniformes com a cor azul, atendendo pedido das famílias

Nova camiseta mantém a identidade visual do município; famílias pediram a substituição...