Aparecida começa vacinação para crianças de 11 anos contra a covid-19
Postado em 28/01/2022
Inicialmente, o município recebeu 70 doses que começaram a ser aplicadas nesta sexta-feira, 28, na Unidade Básica de Saúde. O prefeito Suzano Marques acompanhou o momento que é mais um marco na luta contra a pandemia
A cidade de Aparecida do Rio Negro começou nesta sexta-feira, 28, a vacinação para crianças de 11 anos contra a covid-19 com doses da Pfizer. A imunização infantil está sendo realizada na Unidade de Saúde do município e os pequenos devem estar acompanhadas por um responsável adulto para serem vacinadas.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta primeira etapa 70 doses. A vacinação está ocorrendo conforme aviso já realizado aos pais e responsáveis pelas crianças da faixa etária de 11 anos, que somam 65 pessoas. As etapas para as crianças ocorrerão por idade, de forma decrescente.
Alegria
Balões e uma decoração especial foi montada para recepcionar as crianças. O prefeito Suzano Marques fez questão de acompanhar o início da imunização infantil. “É mais uma alegria para a nossa gestão ver essa vacina chegando para atender o público infantil. Aguardamos em breve mais imunizantes para atender as crianças de até 5 anos. Esse momento é importante, pois essa faixa etária é composta de pessoas bastante ativas e quando forem vacinadas, irão com certeza reduzir e muito a transmissão da covid”, comemora.
Vitor Gabriel Gomes, 11 anos, foi a primeira criança a receber a vacina, e com ela, o certificado de coragem. “Estou muito feliz em ser vacinado, porque a gente também tem medo do coronavírus e a vacina nos protege da doença”, disse.
A secretária municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, falou da alegria em iniciar a imunização das crianças. “Para nós da saúde é um prazer enorme iniciar a vacinação neste público infantil, que precisa muito também se vacinar, já que as crianças são mais difíceis de manter o distanciamento. Vamos realizar todas as recomendações da vacinação como temos feito com as demais, conforme nos orienta o Ministério da Saúde”, disse Sebastiana.
O prefeito Suzano reforçou a importância dos pais levarem os filhos para vacinar. “Vamos a cada dia chegar ao final desta pandemia que tem assustado todo mundo. Fico feliz em acompanhar as crianças chegando sem medo da vacina e olha que bonita elas receberem o certificado da coragem”, ressalva o gestor.