Tocantins - 04/12/2021 - 11:28

Folha do Jalapão

APARECIDA: Dia do Estudante é comemorado na Rede de Ensino com Dia de Guloseimas Drive-Thru

Postado em 11/08/2021

O Dia do Estudante, comemorado nesta quarta-feira, 11, está sendo comemorado de forma muito especial pela Secretaria Municipal de Educação de Aparecida do Rio Negro, com um momento de muita alegria e entrega de guloseimas aos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Educação, mesmo em meio à pandemia, tem buscado aproximar alunos, pais e professores, não deixando que percam os vínculos com a escola. Em comemoração ao Dia do Estudante, lembrado nesta quarta-feira, 11, as equipes educacionais organizaram um momento especial em homenagem a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino: o 1º Dia de Guloseimas Drive-Thru.

Desde cedo os alunos já foram homenageados com mensagens em carro de som que passava pelas ruas da Cidade. Ao comparecer às unidades escolares para realizar a troca das atividades remotas, os alunos se depararam com uma linda ornamentação em balões e entrega de guloseimas.

A secretária Municipal de Educação, Valquires Maciel, parabenizou os estudantes. “Hoje quero estender o meu abraço a todos, principalmente aos estudantes da rede municipal os quais me comprometi em zelar por esta pasta   e manter os laços entre nosso público, aluno, professor e gestores, mesmo em casa: Dediquem-se! Nosso compromisso é com o aluno, proporcionar um ensino eficiente e de qualidade. Também estamos pensando nos professores e servidores da educação para que as políticas públicas cheguem a todos. Continuamos com o esforço de vencer os obstáculos e entregar uma Educação melhor para todos a cada dia”, disse a secretária.

Comemoração

A Escola Municipal Luza Machado de Miranda preparou o local com lindos painéis para fotos e uma entrada para recepcionar os homenageados do dia, que receberam muitas guloseimas como pipoca, algodão doce, e, chocolates. A diretora da Unidade Escolar, Cleide Lino, disse que a intenção é reaproximar os alunos. “Não deixamos passar em branco e resolvemos preparar este dia de guloseimas, entregando muitos chocolates, balas, para que todos possam comemorar junto com a escola. Nosso objetivo é aproximar os alunos com os servidores da Escola neste momento de pandemia”, disse. 

Já o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela recepcionou os pequenos alunos com um lindo painel para fotos e um painel em branco, para que os alunos possam deixar as marcas das mãos. A ação faz parte do Projeto Político Pedagógico (PPP) do Cmei, como explica a diretora Célia Barbosa.

“Estamos comemorando uma data muito especial, e preparamos com muito carinho a entrega do 10º bloco de atividade. Fizemos uma entrada para chamar atenção das crianças, e um painel com tinta guache onde as crianças estão deixando a marca com as mãozinhas. Foi um trabalho realizado com muito esforço por toda a equipe, inclusive as professoras regentes e auxiliares estão aqui acolhendo todas as famílias que chegam com as crianças”, disse. Os alunos também receberam algodão doce e pipoca.

Compartilhe no:

Relacionados