APARECIDA DO RIO NEGRO: disputa será polarizada entre Suzano e Carmelita

por Wenina — 31/08/2020 às 12:55 — em Destaques, Eleições, Sem categoria

Há menos de 17 dias das convenções, o cenário político de Aparecida do Rio Negro volta a sofrer mudanças e o quadro agora caminha para o registro de apenas dois pré-candidatos a prefeito.


Com alteração outra vez no cenário político de Aparecida do Rio Negro, as eleições em 15 de novembro devem contar apenas com os pré-candidatos a prefeito Carmelita Tavares, PDT, e Suzano Lino, MDB. A mudança é reflexo da inserção de Roberto Xavier, que era pré-candidato a prefeito pelo partido Solidariedade.


O MDB, hoje conta com Suzano Lino, como pré-candidato a prefeito e Assis Coutinho, sendo o seu vice. O grupo recentemente recebeu o apoio de lideranças e pré-candidatos a vereador do PSD. O grupo passa a contar com o apoio de alguns secretários municipais e dos vereadores atuais, Neto Tavares, Luciano Machado, Assis Coutinho e Jucileide Lino.


O PDT, que tem como pré-candidata Carmelita Tavares, ganha mais reforço com a composição com Roberto Xavier na vaga de vice. O anúncio da composição foi feito na noite de 29 de agosto. Junto com Xavier, chega para reforçar o grupo do PDT, o ex-vice-prefeito Leandro Guedes e os vereadores Jorge Brasil e Dorivan Lacerda e os pré candidatos a vereador Amilson da Fármacia e senhor José Ribamar e também alguns secretários municipais. O PDT também conta com o apoio dos atuais vereadores Kedson Brito e Leonardo Alves, vice-prefeito Sergio Castro, ex-prefeitos José Martins e Pedro Luiz e pré-candidatos a vereador do PSC.


Reacomodações no cenário ainda serão possíveis em Aparecida do Rio Negro. Os dois grupos aguardam os anúncios de apoios do vice-governador Wanderlei Barbosa e do deputado Estadual, Léo Barbosa, maiores representantes do município.


A definição das candidaturas para comandar Aparecida do Rio Negro ainda depende da realização das convenções partidárias que deve acontecer até o dia 15 de setembro. Até lá segue em uma situação parecida com a de anos anteriores, em que mudanças ainda aconteceram na reta final. O momento ainda é indefinido, o que indica novos anúncios em breve.


Roberto Xavier


A corrida pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro deixa de contar outra vez com a participação de Roberto Xavier. Xavier não irá mais disputar as eleições do Município como candidato a prefeito. O anúncio foi realizado com a inserção de Xavier na chapa de Carmelita Tavares, como pré-candidato a vice-prefeito. Roberto Xavier havia afirmado que iria concorrer e registrar a candidatura.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

STF retira movimentações do processo da Operação Sisamnes que prendeu Eduardo Siqueira Campos

Defesa aguarda análise de habeas corpus do prefeito que está sob responsabilidade...

Com operação “Verão Seguro”, Detran intensifica ações de fiscalização e educação para o trânsito durante a temporada de praia

Cerca de 30 mil pessoas receberam orientações das equipes nos municípios visitados...