Tocantins - 22/10/2020 - 20:42

APARECIDA DO RIO NEGRO: disputa será polarizada entre Suzano e Carmelita

Postado em 31/08/2020

Compartilhe no:

Há menos de 17 dias das convenções, o cenário político de Aparecida do Rio Negro volta a sofrer mudanças e o quadro agora caminha para o registro de apenas dois pré-candidatos a prefeito.


Com alteração outra vez no cenário político de Aparecida do Rio Negro, as eleições em 15 de novembro devem contar apenas com os pré-candidatos a prefeito Carmelita Tavares, PDT, e Suzano Lino, MDB. A mudança é reflexo da inserção de Roberto Xavier, que era pré-candidato a prefeito pelo partido Solidariedade.


O MDB, hoje conta com Suzano Lino, como pré-candidato a prefeito e Assis Coutinho, sendo o seu vice. O grupo recentemente recebeu o apoio de lideranças e pré-candidatos a vereador do PSD. O grupo passa a contar com o apoio de alguns secretários municipais e dos vereadores atuais, Neto Tavares, Luciano Machado, Assis Coutinho e Jucileide Lino.


O PDT, que tem como pré-candidata Carmelita Tavares, ganha mais reforço com a composição com Roberto Xavier na vaga de vice. O anúncio da composição foi feito na noite de 29 de agosto. Junto com Xavier, chega para reforçar o grupo do PDT, o ex-vice-prefeito Leandro Guedes e os vereadores Jorge Brasil e Dorivan Lacerda e os pré candidatos a vereador Amilson da Fármacia e senhor José Ribamar e também alguns secretários municipais. O PDT também conta com o apoio dos atuais vereadores Kedson Brito e Leonardo Alves, vice-prefeito Sergio Castro, ex-prefeitos José Martins e Pedro Luiz e pré-candidatos a vereador do PSC.


Reacomodações no cenário ainda serão possíveis em Aparecida do Rio Negro. Os dois grupos aguardam os anúncios de apoios do vice-governador Wanderlei Barbosa e do deputado Estadual, Léo Barbosa, maiores representantes do município.


A definição das candidaturas para comandar Aparecida do Rio Negro ainda depende da realização das convenções partidárias que deve acontecer até o dia 15 de setembro. Até lá segue em uma situação parecida com a de anos anteriores, em que mudanças ainda aconteceram na reta final. O momento ainda é indefinido, o que indica novos anúncios em breve.


Roberto Xavier


A corrida pela Prefeitura de Aparecida do Rio Negro deixa de contar outra vez com a participação de Roberto Xavier. Xavier não irá mais disputar as eleições do Município como candidato a prefeito. O anúncio foi realizado com a inserção de Xavier na chapa de Carmelita Tavares, como pré-candidato a vice-prefeito. Roberto Xavier havia afirmado que iria concorrer e registrar a candidatura.

Compartilhe no:

Relacionados