Tocantins - 30/07/2021 - 22:50

Aparecida do Rio Negro reelege apenas um candidato à Câmara de Vereadores

Postado em 18/11/2020

Compartilhe no:

Das 9 vagas na Câmara Municipal de Aparecida do Rio Negro, 8 serão ocupadas por novos vereadores eleitos no domingo, 15. A renovação foi de 88,89% na Casa Legislativa. O único nome que conseguiu segurar a cadeira foi o atual Presidente da Casa, Neto Tavares foi reeleito com 165 votos.

A eleição para vereadores em Aparecida do Rio Negro demonstrou uma grande diferença em relação às eleições anteriores: a renovação quase total dos ocupantes das cadeiras do Poder Legislativo Municipal. A inovação dos vereadores demonstra a insatisfação do eleitorado aparecidense para com a Câmara Municipal.

Isso foi comprovado com o resultado das urnas: 88,89% dos vereadores foram eleitos pela primeira vez. O MDB, partido do prefeito eleito, Suzano Lino, conseguiu eleger três novos parlamentares. O único vereador reeleito foi o atual presidente da Câmara Municipal, Neto Tavares, também do MDB.

Neto Tavares aponta que sua reeleição se remete ao trabalho que executou a frente da Casa de Leis. “O que determinou minha vitória foi o belo trabalho feito na Câmara, como a reforma do prédio, e o respeito e compromisso com o povo. Desde quando ganhei pela primeira vez nunca deixei de visitar as pessoas, sempre colocando em prática meu trabalho de estar ajudando na área social. Como certeza os 165 votos recebidos serão compensados com muito trabalho a toda a população”, comemorou.

Os nove vereadores eleitos têm o perfil jovem. São eles: Ernane Araújo (MDB) – 199 votos; Mizael Ribeiro (PSC) – 198 votos; Yara Rocha (PSD) – 196 votos; Matheus Santana (PSD) – 181 votos; Neto Tavares (MDB) – 165 votos; Pastor Amilson da Farmácia (Solidariedade) – 150 votos; Diego do Lió (PSC) – 144 votos; Ratinho Filho (PL) – 130 votos; Vando Barbosa (MDB) – 116 votos.

Compartilhe no:

Relacionados