Tocantins - 21/10/2020 - 19:23

Aparecida do Rio Negro tem 1º caso de coronavírus confirmado

Postado em 01/07/2020

Compartilhe no:

As cidades de São Félix e Mateiros são as únicas da região do Jalapão que ainda não foram contaminadas pela Covid-19

O Município de Aparecida do Rio Negro inicia o mês de julho com uma triste notícia: o primeiro caso confirmado de coronavírus na Cidade. No mês em que, fora da pandemia, se comemora os festejos de Nossa Senhora Aparecida, os moradores recebem a notícia que não gostariam de receber. A secretaria Municipal de Saúde informou neste 1º de julho o primeiro caso.

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que nesta quarta-feira, 1º de julho, a cidade registrou o seu primeiro caso de Covid-19 (Coronavírus).

Trata-se de um homem, 34 anos de idade, cadastrado no Município e residente na zona rural, com histórico de viagem para outro Estado. O paciente realizou o teste rápido em uma rede de farmácia na Cidade de Palmas, no qual recebeu o resultado de positivo. Após avaliação da equipe médica, o paciente irá realizar ainda hoje o teste swab, que terá resultado em até 72 horas.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro confirmou que recebeu a notificação através do Secretaria Estadual da Saúde.

Nota de Informação – Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro confirmou nesta quarta-feira, 1º de julho, o primeiro paciente com resultado positivo para COVID – 19 no Município.


O paciente é do sexo masculino, 34 anos de idade, cadastrado no Município e residente na zona rural, com histórico de viagem para outro Estado. O paciente realizou o teste rápido em uma rede de farmácia na Cidade de Palmas, no qual recebeu o resultado de positivo.


O paciente encontra-se em isolamento domiciliar no Município de Aparecida do Rio Negro e juntamente com sua família está sendo monitorado pela equipe de saúde, e realizará o exame sorológico ainda nesta quarta-feira, 1º, que será enviado ao Laboratório Central, e deve ter resultado em até 72 horas.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que por questão de ética profissional, a identidade do paciente e seus familiares serão mantidas em sigilo. E reforça que a população não deve se alarmar, mas seguir à risca as medidas de prevenção e distanciamento social.

Compartilhe no:

Relacionados