Tocantins - 16/04/2021 - 05:00

Aparecida do Rio Negro tem terceiro óbito por coronavírus nesta quarta-feira, 20

Postado em 20/01/2021

Compartilhe no:

Na semana em que as primeiras doses da vacina chegam ao Município, os moradores recebem também a triste notícia da terceira morte por Covid-19. O morador do sexo masculino de 62 anos estava na UTI do HGP.

 

O Município de Aparecida do Rio Negro contabilizou mais uma morte por coronavírus nesta quarta-feira, 20 de janeiro, somando três óbitos pela doença na Cidade. O paciente do sexo masculino, de 62 anos, é portador de doença cardíaca crônica, e estava na luta contra a doença na UTI do Hospital Geral de Palmas.

O óbito foi registrado no Boletim Epidemiológico desta quarta, que contabiliza 157 pessoas confirmadas desde o início da pandemia, 151 recuperadas, 11 monitoradas, e três casos ativos.

A notícia chega no dia em que o Município deve receber também as primeiras doses da vacina emergencial contra a doença. A imunização deve ocorrer de imediato pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme as normas técnicas do Ministério da Saúde, já que somente 25 doses foram disponibilizadas nesta primeira etapa, que serão direcionadas aos profissionais de saúde, o que corresponde a 34% dos profissionais.

As vacinas têm previsão de serem liberadas a partir das 14h pelo Estado às secretarias Municipais de Saúde.

Compartilhe no:

Relacionados