Tocantins - 06/05/2021 - 19:03

Aparecida é destaque na porcentagem de aplicações da vacina: prefeito Suzano fala de medidas em entrevista à TV Anhanguera

Postado em 12/04/2021

Compartilhe no:

 No Jornal Anhanguera 1º edição desta segunda-feira, 12, o prefeito Suzano Marques participou do quadro “Raio-X da vacina” e destacou as medidas que tem tomado para dar sequencia a vacinação contra o coronavírus. O gestor garantiu que tem dado prioridade a salvar vidas por meio da vacinação.

 

Nesta segunda-feira, 12, o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Marques, esteve em Palmas, onde concedeu entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª edição. Para esclarecer os dados da pandemia no Tocantins, a TV Anhanguera está realizando entrevistas com gestores municipais do Tocantins por meio do quadro “Raio-X da vacina”.

Na entrevista que ocorreu ao vivo, o gestor falou sobre as medidas que tem tomado para avançar a vacinação. “A gente tem dado prioridade a esse trabalho porque entendemos que neste momento a nossa missão é salvar vidas”, disse.

O jornalista Thiago Rogeh mostrou ao vivo o vacinômetro do Governo do Estado, que consta as atualizações de cada Município. A alimentação do sistema do Governo depende das secretarias municipais de Saúde. Os dados de Aparecida do Rio Negro se encontram atualizados, com 630 doses recebidas, sendo 550 o total de aplicações, que contabiliza o percentual de 87,30% de aplicação. 

O prefeito Suzano destacou que há algumas resistências quanto à vacina, mas que ele mesmo fez questão de levar o pai, de 98 anos, para ser vacinado, para demonstrar à população que confia na vacina. “Acredito que estamos indo bem, com uma média um pouco acima do Estado”, comentou o gestor.

A adesão ao consórcio intermunicipal para aquisição de vacinas também foi abordada durante a entrevista. “Quando saiu essa ideia fui um dos primeiros a aderir, e a gente tem sim disponibilidade financeira, e estamos buscando mais parcerias para que à medida que venham condições, o próprio Município possa comprar, porque neste momento a prioridade é salvar vidas. Estou abrindo mão de outras áreas para continuar realmente imunizando a população de Aparecida”.

O prefeito reiterou ainda o trabalho que vem sendo feito na zona rural. “Temos a equipe de agentes de saúde que trabalha bem, temos disponibilizado vários servidores de outras áreas para ajudar na saúde. Temos levado a vacina até as pessoas, mas também temos o chamamento para que eles venham até a nossa Unidade de Saúde, tanto da zona urbana quanto zona rural”.

Um dos aspectos mais importantes abordados quanto à gestão durante a pandemia é a transparência dos dados, que também foi esclarecido pelo prefeito Suzano. “É importante levar a verdade aos nossos munícipes, e a gente tem trabalhado nas redes sociais, inclusive zeramos os casos da doença em Aparecida, temos o nosso diário eletrônico, Portal de Transparência, mas as redes sócias tem hoje um poder muito grande de comunicação, e a gente tem mostrado essa realidade ao nosso povo, fazendo eles entenderem a importância de eles também estarem aderindo à vacina”, concluiu.

Compartilhe no:

Relacionados