Tocantins - 03/12/2020 - 08:18

APARECIDA: Educação passa a funcionar em nova sede

Postado em 20/11/2020

Compartilhe no:

O novo prédio que abriga a Secretaria de Educação já está pronto. Os atendimentos da pasta já estão sendo executados no novo local, mais amplo e adequado.

A Secretaria de Educação do Município de Aparecida do Rio Negro já passa a ocupar um novo prédio para os atendimentos ao público. Além de ofertar um local adequado para a parte administrativa da Pasta, a medida também visa à economia, já que o antigo prédio onde funcionava a Secretaria era alugado.

O novo prédio é localizado no Setor São Domingos, próximo à Escola Luza Machado de Miranda. O local passou por reforma total executada pela Prefeitura Municipal. O prédio abrigava o antigo posto de saúde do Município, e há mais de 10 anos não era ocupado, o que causou bastantes danos ao imóvel.

O prefeito Deusimar Amorim comemorou a mais nova conquista do Município. “Temos a alegria de executar obras de grande importância para a população. Este postinho estava praticamente acabado, muito deteriorado. Mas este serviço é mais um que executamos com muita economia e força de vontade em benefício do povo, e em especial aos pais e alunos da Rede Municipal de Educação”, pontuou.

Obra

A obra que teve início no segundo semestre contou com troca total do telhado, novo forro, revitalização elétrica e hidráulica, novo piso e revestimentos, pintura, novas portas e janelas. O local recebeu novo ambiente, com tudo novo, inclusive o mobiliário. Toda a obra foi executada com recursos próprios, totalizando um investimento de R$ 97.203,00.

As repartições do prédio também tiveram mudanças para abrigar todos os postos de trabalho dos servidores: recepção, cozinha, banheiros, sala do Conselho, biblioteca, sala dos servidores administrativos, sala da nutrição e inspeção, sala de reuniões, e a sala da secretária. Lindinalva Alves, secretária de Educação do Município, ressaltou que o novo ambiente de trabalho é o resultado de uma gestão comprometida com a Educação do Município. “É uma honra trabalhar na Sede definitiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Aparecida do Rio Negro. Este grande investimento que a Secretaria está recebendo é fruto do nosso trabalho, e da nossa dedicação. Um ambiente digno do compromisso que temos com a Educação da Rede Municipal de Ensino”, comentou.

Lindinalva ainda reiterou que a nova sede abriga de forma adequada os servidores da Pasta. “A comunidade em geral também está muito feliz, pois a Secretaria ficou bem moderna, funcional e com vários ambientes que irão favorecer significativamente o trabalho dos funcionários  e melhor atender a comunidade. Quero agradecer ao prefeito  Deusimar Amorim por este olhar, que tem para com a Educação, dando nos suporte para atendermos com dignidade os servidores, pais e comunidade em geral”, disse ela.

Compartilhe no:

Relacionados