Tocantins - 29/10/2020 - 08:20

Aparecida: Em ação preventiva à Covid-19, prédios da UBS e Secretaria de Saúde recebem desinfecção

Postado em 22/05/2020

Compartilhe no:

Além do isolamento social, a Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria de Saúde recomenda que a população evite aglomerações e que adote medidas simples no dia-a-dia, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.

Em Aparecida do Rio Negro, mesmo sem casos suspeitos ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus, a gestão municipal já toma medidas preventivas contra a pandemia. Uma equipe de vigilância em saúde do município está fazendo a desinfecção tanto do prédio administrativo da Saúde como do prédio da Unidade de Saúde da Família. O total de casos positivos nos Tocantins passou de 2.200.

Neste primeiro momento, recebem a higienização o prédio da Secretaria da Saúde nesta sexta-feira, 22, e neste sábado, 23, o prédio da UBS passará pela desinfecção.

De acordo com a secretária Sebastiana Luzia, outras medidas de prevenção estão previstas. “Está sendo elaborado um plano para desinfecção de locais públicos da nossa cidade e recomendamos que a população permaneça em casa, evitando aglomerações”, disse.

A mistura usada para a higienização dos locais combina água e hipoclorito de sódio, conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para isso, foram adquiridas recentemente bombas costais de pulverização.

Sem aglomerações

Além do isolamento social, a Prefeitura recomenda que a população evite aglomerações e que adote medidas simples no dia-a-dia, como lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70%. As pessoas não devem ainda compartilhar objetos de uso pessoal, contatos físicos como abraços, beijos ou apertos de mão, e ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca usando a dobra do braço.

Os avisos seguem também acompanhados de uma alerta importante: caso alguém apresente sintomas da doença, como febre e desconforto respiratório, que procure uma unidade de emergência e entre em contato com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica.

Compartilhe no:

Relacionados