Tocantins - 25/07/2021 - 09:42

APARECIDA: Em 1º dia de campanha, candidatos fazem corpo a corpo e participam de missa

Postado em 28/09/2020

Compartilhe no:

Com os primeiros movimentos bem visíveis, as duas coligações que disputam as eleições em Aparecida do Rio Negro deram o pontapé inicial da campanha. Além de movimentos durante o dia, a noite participaram da missa presidida pelo Padre Geraldo Silva

Alguns candidatos apostam desde o primeiro dia até na véspera da eleição, permanecer no mesmo estilo tradicional de fazer campanha e pedir votos. Mas em Aparecida do Rio Negro o corpo a corpo foi iniciado diferente. No domingo (27), as duas coligações contaram sim com os primeiros movimentos bem visíveis. As redes sociais mostraram que o momento de pandemia não inibiu o corpo a corpo durante o dia. Já a noite os candidatos buscaram aceitar o convite do pároco Geraldo Silva e foram participar da missa.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida não tomou partido por nenhum grupo político em Aparecida e na obrigação de cumprir a sua missão realizou missa para os fiéis e todos os candidatos que na ocasião foram apresentados à comunidade. Os postulantes receberam bençãos e palavras de incentivo do pároco Geraldo Silva, que fez questão de repetir por diversas vezes a importância da palavra de Deus na vida dos futuros gestores do Município.

A celebração foi realizada seguindo os protocolos de distanciamento social. De acordo com padre Geraldinho, a Igreja Católica não escolhe candidatos e nem determina o voto dos fieis, mas seguindo a democracia, a Igreja solicita dos fieis a escolha justa e dá a oportunidade para que todos conheçam os pretensos que darão continuidade à Gestão Municipal.

 “Agradecemos pela presença de todos que aceitaram o nosso convite. Acreditamos que Deus deve estar presente em todos os momentos de nossa vida, por isso decidimos pedir a ele a proteção para vocês que iniciam hoje uma nova caminhada. Temos a consciência que devemos incentivar, incentivar aquela pessoa que um dia assumirá a gestão do Município e dará sequência ao bom andamento da cidade. Esperando que o novo gestor seja sábio, homem ou mulher de Deus, e que possa trazer empregos, mais educação e cultura. É assim que a gente quer motivar vocês, que caminhe na estrada correta, a gente sabe que há muitas dificuldades, mas quando se tem Deus, o difícil não é impossível”, reforçou o padre.

Participação

A Missa teve a participação das três coligações majoritárias do Município e alguns de seus candidatos a vereador: Carmelita Tavares e Roberto Xavier (A Força de Aparecida); Suzano Lino e Assis Coutinho (Juntos Faremos Mais); e Moizaniel de Souza.

Após a missa, o pároco fez apresentação dos candidatos e permitiu a cada coligação três minutos para que os candidatos da majoritária pudessem e apresentar suas propostas e planos  de governo e seus candidatos a vereador para a comunidade presente.

A candidata da Coligação “A Força de Aparecida”, Carmelita Tavares (PDT), foi a primeira a fazer suas apresentações: “Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui na nossa igreja Matriz. Quero pedir a benção do nosso Senhor e de Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe. Três minutos não dá para eu contar o meu plano de governo para vocês, mas estou apresentando de casa em casa. Quero ser uma gestora com o coração que eu sempre tive. Quero cuidar do ser humano em primeiro lugar, da saúde da população, principalmente das pessoas menos favorecidas, para isso é que estou aqui na minha cidade, na minha igreja, que frequentei desde criança e morando aqui em frente. E peço ainda a Deus Pai, que dê a mim e a todos os candidatos, sabedoria para mostrar nossos projetos. Vamos respeitar nossa sociedade. Saúde, educação e infraestrutura é direito de todos e é dever nosso como gestores”, reafirmou Carmelita.

O candidato da Coligação “Juntos Faremos Mais”, Suzano Lino (MDB), foi o segundo a apresentar seu projeto de Governo. “Começo agradecendo a Deus e a igreja Católica por essa oportunidade, quero cumprimentar o meu vice-prefeito Assis e todos os candidatos dizendo que faço parte da história de Aparecida, onde nasci e cresci acompanhando o meu povo aparecidense.  Sou filho do senhor Chiquinho que a cada missa senta no segundo banco desta igreja. Cresci acompanhando as pessoas que um dia ajudou na construção desta igreja e na construção desta cidade. Tenho muito orgulho da terra que nasci, mas meu maior orgulho foi um dia ter sido prefeito da minha cidade. E é com esse orgulho que hoje eu luto para voltar a ser prefeito de Aparecida, se essa for a vontade de Deus  e do povo. Nosso  projeto de governo hoje é fazer mais do que pudemos fazer em nossa gestão passada. Tivemos oportunidade de construir mais de quinhentas casas populares, e agora queremos construir mais ainda.  Vamos continuar valorizando a Educação, pois em nossa gestão conseguimos valorizar todos seus funcionários. Conseguimos junto ao Governo construir essa linda escola que terei prazer de ver meu filho estudando nela. Queremos investir na saúde, com médico 24 horas; segurança pública; infraestrutura e principalmente investir nos pequenos e grandes produtores, pois são eles os maiores responsáveis pela nossa economia. Quero dá sequência a administração do prefeito Deusimar Amorim, que pautou sua gestão trazendo investimentos para o município, e desta forma vamos seguir”, reforçou Suzano.

O candidato Moizaniel de Souza (PC do B) agradeceu o acolhimento da Igreja Católica a todos os candidatos e reforçou seu sonho de um dia ser gestor de Aparecida. “Pedi a Deus, se eu chegasse até a convenção sendo candidato, eu não queria ser prefeito de Aparecida, eu queria ser gestor de Aparecida. E aqui estou eu para dizer que estou pronto para administrar o Município. Quero trabalhar para o povo. Vamos priorizar a saúde, ter médicos todos os dias, buscar o que é melhor para a comunidade. Temos muitos projetos a serem apresentados para todas as áreas. Mas a saúde e educação terá mais atenção nossa. Acredito que ao lado da Câmara de vereadores que as duas coligações vão eleger, eu farei uma boa gestão”, ressaltou Moizaniel.

Benção

A final, todos os presentes fizeram uma oração pelos candidatos, que foram abençoados pelo padre, que rogaram a Deus por uma campanha justa e sem ataques, prezando pelas idéias e o bem-estar da população. A Paróquia ainda presenteou os candidatos com uma lembrança.

Compartilhe no:

Relacionados