Tocantins - 26/12/2024 - 17:33

Folha do Jalapão

APARECIDA: Em sessão, vereadores apresentam requerimento sobre cobrança excessiva da tarifa de água

Postado em 04/11/2024

Os parlamentares apresentaram requerimento solicitando esclarecimentos da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública

Os vereadores de Aparecida do Rio Negro se reuniram nesta segunda-feira, 4, para mais uma sessão ordinária. Os trabalhos desta manhã foram conduzidos pelo presidente, Reijane Barros, Ratinho, e contaram também com a presença dos vereadores Neto Tavares, Vando Barbosa, Diego do Lió e Pastor Amilson.

Na ocasião, o presidente Ratinho recebeu na Casa de Leis a equipe gestora da Secretaria Municipal da Saúde, que realizou as prestações de contas quadrimestrais referentes aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto. “Agradeço à Secretaria de Saúde por estar repassando as informações com transparência para o povo de Aparecida, porque eu acho que gestão é assim, tem que ter transparência, para que as pessoas possam ter conhecimento da maneira que está sendo conduzida a saúde. A nossa Casa de Leis está sempre à disposição de vocês”, ressaltou o presidente.

O vereador Diego do Lió iniciou sua fala destacando sobre a campanha Novembro Azul e alertou os homens sobre a importância de cuidar da saúde e fazer os exames necessários para a prevenção. Ele também apresentou o requerimento nº 004/2024, solicitando ao presidente da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS), Renan Marques, que compareça à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos acerca da falta de água em alguns setores do município e a cobrança excessiva da tarifa de água. O documento também é assinado pelos vereadores Vando Barbosa e Ratinho.

Diego ainda realizou cobranças à Secretaria Municipal de Infraestrutura. “A respeito de dois postes que foram colocados indevidamente na Praça da Bíblia, infelizmente foi um serviço com erro, pois o poste deve estar distante a pelo menos 1,5 metro da rua, ali está no máximo 30 centímetros, então é um risco gravíssimo para alguém que faz caminhada, no início do dia ou final da tarde, e queria que isso fosse corrigido”, acrescentou.

Compartilhe no:

Relacionados