Tocantins - 20/06/2021 - 01:39

APARECIDA: Equipe de saúde se reúne para traçar ampliação de ações contra a Covid

Postado em 10/03/2021

Compartilhe no:

A equipe tem se reunido com o intuito de avaliar as ações e proceder novas metodologias para o enfrentamento ao coronavirus, tendo em vista o aumento de casos no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida do Rio Negro está realizando uma reorganização do processo de trabalho das equipes de saúde, para ampliar as ações e atendimento a covid-19, devido ao aumento considerável de casos suspeitos e positivos no Município.

A primeira reunião aconteceu na segunda-feira, 8, como explica a secretária de Saúde Sebastiana Luzia. “Reunimos as equipes do Centro de Atendimento à Covid-19 e a equipe gestora da Saúde, levantando em conta a necessidade de unir forças entre as equipes do programa saúde da família para realizar o acompanhamento dos monitoramentos de pacientes suspeitos e positivos”, disse.

Uma nova reunião aconteceu nesta quarta-feira,10, para alinhar as responsabilidades atribuídas para as equipes, em cumprimento à Portaria que organiza o atendimento do enfrentamento da covid-19.

Medidas

A Secretaria de Saúde recebeu recentemente profissionais remanejados de outras secretarias (Educação e Assistência Social), para realizar a fiscalização na comunidade e na blitz educativa, que funciona no período diurno, realizando orientações às pessoas que circulam na cidade, ressaltando que essas novas equipes receberam um treinamento da equipe de saúde sobre o coronavírus.

Compartilhe no:

Relacionados