Tocantins - 15/06/2021 - 19:17

APARECIDA: Escola Municipal Luza Machado recebe novos equipamentos

Postado em 11/12/2020

Compartilhe no:

A entrega foi realizada nesta sexta-feira, 11, com o a reunião e prestação de contas da Associação de Pais e Mestres da Unidade Escolar, que passou a contar com mais armários e matérias didáticos.

Os membros da Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Luza Machado de Miranda se reuniram nesta sexta-feira, 11, para a ultima prestação de contas do ano, referente aos programas Mais Alfabetização, Educação Conectada e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Com o saldo positivo do ano, a Associação adquiriu diversos benefícios para a Escola. Nove novos armários já estão na Unidade Escolar para atender os alunos, professores e equipe gestora.

Também foram comprados materiais didáticos que poderão ser utilizados pelos alunos na próxima gestão, como papel, álcool em gel, fita crepe, caixa arquivo, cartucho de toner, grampeador, lápis, caneta, pastas, álcool líquido, massa de modelar, lápis de cor, calculadora, pilha, estilete, envelope, e máscara descartável.

A reunião foi presidida pela secretária de Educação Lindinalva Alves de Oliveira Batista e pelo tesoureiro Alexandre Oliveira da Silva. A Associação ainda deixa o saldo positivo para o próximo ano, já que o recurso não foi utilizado devido à paralisação dos programas durante a pandemia. A Associação deixa um saldo de R$ 13.998,35 para os programas “Mais Alfabetização” e “Educação Conectada”; e de R$ 1.198,17 para o PDDE.

“A compra foi realizada após uma reunião na segunda-feira, e optamos pela aquisição dos armários e do material, também higiênico, o medidor de temperatura também, porque trabalhamos com muitas pessoas. Isso foi de suma importância, esse investimento adquirir esses equipamentos e alocar todo esse material na nossa escola neste momento”, destacou a secretária Lindinalva.

Compartilhe no:

Relacionados