APARECIDA: Escolinha de futebol leva esperança e perspectiva de futuro a crianças e adolescentes

por Wenina — 29/06/2022 às 11:13 — em Cidades, Destaques

O futebol tem proporcionado alegria a várias crianças e adolescentes que integram a Escolinha André Campos. A motivação também contagia os pais, e tem sido importante nesse processo de formação dos novos atletas

Carrinho, pipa, pega-pega e esconde-esconde aos poucos têm sido substituídos por outro brinquedo em Aparecida do Rio Negro. A bola é a atração principal dos 120 alunos matriculados na Escolinha de Futebol André Campos, que abrange as modalidades de Futebol de Campo nas faixas etárias de nove aos 15 anos de idade, divididos em sub-12 e sub-15, com aulas as terças e quintas-feiras.

É atrás dela que crianças e adolescentes da cidade gastam as energias e se distraem durante a prática do esporte mais amado pelo povo brasileiro. A Escolinha de Futebol é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

As atividades tiveram início no dia 14 de junho no Estádio Municipal Kedson Barros, sendo administradas pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Ricardo Carvalho, diretora de Esportes, Rafaela Santana e o coordenador de Esportes, Felipe Luz.

Conforme explicou o secretário Ricardo, as aulas ocorrem em parceria com as Secretarias de Educação, e, Assistência Social. Ele também destaca que escolinha representa a realização de um sonho para as crianças.
“Estamos contando com uma participação positiva de todos os alunos e somos gratos em proporcionar qualidade de vida, desenvolver diversas habilidades e contribuir para tirar as crianças e adolescentes das ruas”, relatou o secretário.

Participação


O atleta Luís Emanuel Riberio, de 11 anos, é um dos participantes e fala da alegria em integrar o projeto. “É muito boa a escolinha, eu estou feliz, pois fiz um gol no treino de hoje e não vou faltar nenhuma aula”, comemorou.

Para a moradora Adalberi Monteiro, o sentimento é de satisfação ao acompanhar os treinos dos filhos Wandyson Monteiro e Yarauto Monteiro. “Estou muito feliz em ver meus filhos na escolinha, pois eles estão gostando muito e esperam ansiosos para o dia da aula. Eu tenho o maior prazer de acompanhá-los, e ver isso acontecer é muito bom, não só para eles como para todas as crianças”, comemorou.

Compartilhe no:
MAIS NOTÍCIAS

Você pode gostar

Mais de 140 alunos da ETI Almirante Tamandaré recebem óculos de grau do projeto ‘Visão para o Futuro’

Na tarde desta sexta-feira, 27, mais de 140 alunos da Escola de...

Prefeitura concede aos conselheiros tutelares de Palmas reajuste de 4,77% previsto na revisão anual dos servidores

A Prefeitura de Palmas concedeu aos conselheiros tutelares o percentual de 4,77%...