Tocantins - 20/07/2024 - 09:24

Folha do Jalapão

APARECIDA: Estradas rurais passam por recuperação em diferentes regiões do Município

Postado em 24/06/2024

Objetivo é normalizar o tráfego de veículos, escoamento da produção agrícola e o transporte da comunidade

A Prefeitura de Aparecida do Rio Negro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, está realizando serviços de recuperação das estradas vicinais em diferentes regiões do Município. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade.



A manutenção acontece com serviços de patrolamento, encascalhamento, construção de bueiros e mata-burros. Essas ações seguirão por todas as regiões que ainda estão danificadas para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente do transporte escolar nas estradas da zona rural do município.



A Prefeitura também está empenhada em melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população por meio da recuperação de ruas em diversos pontos da cidade. Com essas ações, a Prefeitura visa proporcionar uma cidade com vias em boas condições de tráfego e acessibilidade para todos os cidadãos.



O secretário de Trânsito e Transportes, Josenilson Aquino, ressaltou a importância desses serviços para o Município. “Estamos empenhados em atender aos anseios da população e melhorar as ruas e estradas. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas aos poucos estamos resolvendo os problemas. Estamos seguindo um cronograma específico, atendendo cada região de forma sistemática. Assim que concluímos os trabalhos em uma região, passamos para a próxima”, afirmou.



Segundo o prefeito Suzano Marques, boas estradas melhoram a qualidade de vida da população, com transporte seguro dos moradores, estudantes e facilita o escoamento da produção.



“Queremos que os moradores possam fazer seus trajetos necessários de maneira confortável e segura, com estradas em boas condições. Isso também garante a agilidade no escoamento da nossa produção agrícola, fortalecendo a economia. Dessa forma, avançamos em uma Aparecida cada vez melhor para se viver”, disse.



Regiões


As regiões Terra Brasil, Lajedinho, Baixão, Escondido e Dorinhas, já receberam recuperação, encascalhamento, aberturas de estradas e construção de bueiros.

Compartilhe no:

Relacionados