APARECIDA: Estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas em clima de alegria
Postado em 01/08/2024
Uma nova etapa da jornada de conhecimentos do ano de 2024 se inicia para estudantes e professores. As aulas começaram com uma recepção calorosa e alegre
O mês de férias acabou e agosto já começa com muita expectativa e alegria para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Rio Negro. As unidades escolares do Município abriram os portões para receber os alunos na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto, para um novo semestre de muito aprendizado, atividades e convivência entre colegas e professores.
Na Escola Municipal Luza Machado de Miranda os estudantes foram recebidos na entrada com um painel colorido e muitos balões. A equipe educacional fez questão de abraçar os discentes e dar as boas-vindas com muita alegria. Já no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Aquarela, a criançada teve muitos abraços e sorrisos das amadas professoras, assim como toda a equipe escolar. Muitos registros foram feitos nos lindos painéis montados para a recepção.
A secretária municipal de Educação, Valquires Maciel, ressalta que é necessário envolvimento de toda a comunidade quando se inicia o semestre letivo. “O início de cada semestre letivo representa uma oportunidade única para as escolas cativarem não apenas os estudantes, mas também os pais. E desejamos dessa forma a todos um novo ciclo de estudos e saibam que aprender é um privilégio que abre as portas para um mundo de possibilidades. Estudar é acender a chama da curiosidade e alimentar a sede por conhecimento, que é o combustível para alcançar o sucesso e realizar os sonhos”, disse.
A secretária ainda frisou que além da otimização do processo de aprendizagem, o acolhimento escolar é fundamental para a superação de muitos outros desafios. “É importante lembrar que crianças passam por fases de formação, amadurecimento e desenvolvimento, que vão desde as habilidades motoras até o senso crítico. A escola deve ser um ambiente capaz de integrar todas essas etapas ao conteúdo curricular do ensino. Ou seja, além de aulas completas, o ambiente escolar deve ser holístico e também deve se preocupar com questões socioemocionais dos alunos envolvidos”, comentou.