Tocantins - 22/04/2024 - 03:20

Folha do Jalapão

APARECIDA: Ex-aluno da Escola Meira Matos, prefeito Suzano apresenta sua história para estudantes no Projeto de Vida

Postado em 28/06/2023

Através de um videodocumentário emocionante, o sucesso profissional, pessoal e familiar do prefeito Suzano Marques, que teve parte da sua vida estudantil na Estadual Meira Matos, foi destaque em uma aula da disciplina Projeto de Vida na instituição de ensino. O prefeito foi exemplo para os alunos, de como vencer e batalhar através da dedicação aos estudos e trabalho

Por Nayla Oliveira _ colaboração Iva Maria

Uma trajetória marcada por lutas, conquistas, humildade, perseverança e muita dedicação. Assim foi para o ex-aluno da Escola Estadual Meira Matos e prefeito de Aparecida do Rio Negro, Suzano Marques, que chegou ao mais alto cargo do município pela segunda vez, além de ser renomado na função de auditor da Receita, advogado e contador. O sucesso profissional foi precedido por uma vida familiar admirável, já que cumpre o papel de pai dos filhos Renan e Rhuan, esposo da primeira-dama Luísa Marques, e filho do pioneiro Francisco Lino.

Essa história de vida e dificuldades encontradas pelo gestor foi apresentada de forma especial aos alunos da Escola Estadual, fazendo parte da disciplina Projeto de Vida, que tem o objetivo de levar aos estudantes a importância do compartilhamento exemplar da vida dos moradores de Aparecida do Rio Negro. Em uma aula descontraída e participativa, o prefeito apresentou sua história para inspirar os alunos a persistirem e investirem na educação, disciplina e trabalho, sempre com humildade e respeito à família e valores cristãos.

A aula ocorreu nesta segunda-feira, 26, quando o prefeito foi convidado pela equipe educacional da unidade escolar a compartilhar a sua trajetória de vida. Suzano esteve acompanhado da primeira-dama Luisinha, do filho Renan Marques, mestre de cerimônias Denisa Carvalho, secretária municipal de Administração, Rosa Maria Carvalho e do coordenador de Recursos Humanos, Glauber Cherom.

História de Vida


A aula foi iniciada com uma oração e reflexão do pastor Adalton Silva. O momento inicial de apresentação foi conduzido pela mestre de cerimônias Denisa Carvalho, que fez um emocionante relato de introdução, destacando que mesmo sendo de origem humilde, com esforço e dedicação é possível alcançar sonhos e realizar conquistas.

Para a realização da aula, o prefeito Suzano apresentou um videodocumentário sobre fases importantes da sua vida. A produção de cerca de uma hora de duração contou com depoimentos de pessoas que tiveram um papel essencial na vida do gestor, como amigos, familiares e colegas de trabalho.

Emoção


Ao falar aos estudantes, o prefeito parabenizou a equipe educacional e disse se sentir feliz em ser exemplo para os jovens. “Essa é uma excelente iniciativa da equipe de Educação do no Colégio Estadual Meira Matos, e eu como ex-aluno desta Instituição fico muito feliz em ter sido convidado para compartilhar um pouco da minha história de vida para motivar os jovens, de forma, a saberem que o caminho da educação, é o caminho mais curto para vencermos na vida”, comentou.

Suzano destacou que tem a honra de ter estudado na Escola Estadual e hoje fazer parte de um projeto que visa incentivar alunos de uma nova geração. “Fiquei feliz em levar a história da própria escola, que tive a oportunidade de conseguir no passado e ainda poder doar a área para sua construção. Foi um dia para guardar para vida e uma manhã maravilhosa, projetos como estes devem ser perpetuados para que os estudantes despertem, sonhem e possam conquistar aquilo que desejam para seu futuro, por meio da educação que pode transformar pessoas”, ressaltou.

Ao avaliar o momento, o prefeito, emocionado, reiterou que também aprendeu durante a aula. “Este dia me acrescentou muitas coisas, pois saio desta aula melhor do que cheguei, porque eu pude interagir com equipe gestoras e com os alunos em uma fase importante da vida deles, e ainda poder rever as pessoas por meio de depoimentos gravados, aqueles que fizeram parte da minha vida quando mais precisei, o que me faz uma pessoa mais preparada para continuar a caminhada”, completou.

Como explica a diretora do Colégio Estadual, Gláucia Gomes, o prefeito foi convidado a colaborar na execução de uma ação prevista no Projeto Político Pedagógico e no cronograma do Programa Dinheiro Direto na Escola. “Essa ação tem como objetivo motivar os jovens a construírem seus projetos de vida. E como estímulo a escola tem convidado ex -alunos da escola para relatarem, por meio de palestra, suas histórias de sucesso. Gratidão ao Suzano e toda a equipe por virem a Escola Estadual Meira Matos e realizarem uma aula show”, disse.

Ao final da aula, houve tira-dúvidas dos estudantes e sorteios de brindes que foram proporcionados pelo prefeito Suzano. Os alunos interagiram de forma descontraída e tiveram uma conversa alegre com o gestor.

Compartilhe no:

Relacionados