Tocantins - 06/05/2021 - 19:07

APARECIDA: Força Feminina é evidenciada em campanha interativa realizada pelo Cras

Postado em 24/03/2021

Compartilhe no:

Durante o mês de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza campanhas virtuais para o empoderamento feminino. A campanha será finalizada com o sorteio especial voltado a todas as mulheres aparecidenses.

O mês de março é um mês de Conscientização e Valorização da mulher. Com a pandemia, as mulheres ficaram impossibilitadas de se reunirem para comemorar o Dia da Mulher. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida do Rio Negro encontrou uma forma de chegar às mulheres e homenageá-las.

Durante todo mês o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) divulgou através das redes sociais publicações importantes acerca do tema “Mulher Acredite na sua Força!”. A equipe do Cras fez vídeos para o fortalecimento das lutas femininas, principalmente em meio à pandemia.

Luísa Marques

A secretária de Assistência Social, Luísa Marques, reforçou que a campanha deve chegar a todas as aparecidenses. “Temos que nos cuidar, manter o distanciamento, mas nós mulheres estamos aqui trabalhando por todas as mulheres, e mesmo distantes, unimos nossas forças para fazermos uma corrente do bem, onde todas nós sabemos do nosso valor”, disse Luisinha.  

Priscila Araújo

A coordenadora do Cras, Priscila Araújo, enfatizou que o Cras procura levar às mulheres mais autoestima. “Toda mulher tem dentro de si uma força, coragem, e precisa se amar, e nós mulheres do Cras queremos levar isso às mulheres aparecidense, mostrar a força de cada uma”, disse.

Valéria Brito

De acordo com a psicóloga do Cras, Valéria Brito, “a campanha com vídeos e cards tem os objetivos de propiciar a reflexão e discussão sobre a valorização da mulher; Incentivar a participação social das usuárias do serviço; Elevar a autoestima da mulher; Valorizar a figura feminina como sujeito de direitos; Mostrar tipos de violências contra mulheres; Promover o empoderamento das mulheres; e estimular a melhoria da qualidade de vida de mulheres”.

A finalização da campanha é será realizada com um sorteio no instagram, já que todo o trabalho foi adaptado ao cenário da pandemia por não poder haver encontro pessoal.

Três mulheres serão sorteadas com cestas com produtos femininos. As regras e o sorteio estão no instagram @crasdeaparecidadorionegro, e para se inscrever é necessário ser moradora de Aparecida do Rio Negro.

Compartilhe no:

Relacionados