Tocantins - 20/06/2021 - 00:08

APARECIDA: Forte clamor mobiliza moradores em oração em prol dos contaminados pela Covid

Postado em 19/03/2021

Compartilhe no:

No dia em que Aparecida do Rio Negro perde mais um morador para o coronavírus, a comunidade se mobiliza em um forte momento de oração em frente ao Centro de Enfrentamento à Covid. Homenagens e orações foram feitas à equipe de Saúde do Município, doentes e pessoas que faleceram.

Em meio à fragilidade de um momento difícil pelo qual passa o mundo, o País e o Município, os moradores de Aparecida do Rio Negro tem se rendido à oração para conter a pandemia. A esperança da população se solidifica pela fé, e tem se mostrado em gestos concretos no Município.

Esta sexta-feira, 19, contou com um momento marcante, que emocionou a todos os moradores. Um forte momento de oração foi realizado em frente ao Centro de Enfrentamento à Covid-19, e contou com a presença de pastores, membros de igrejas e equipe de saúde e parte da população.

O pastor Adalto Silva direcionou uma das orações, e tocou a todos enfatizando que neste momento crer nos milagres é a única opção. “Nos direcionamos aos familiares das pessoas que partiram para a eternidade. Estamos enfrentando dias trabalhosos, mas ainda há esperança para o povo, e essa esperança é Jesus”, disse.

Durante o momento, os servidores da saúde municipal receberam palavras de força e gratidão. Estavam presentes enfermeiras, técnicas em enfermagem, equipe administrativa e demais servidores. Ao lado da diretora de saúde Sônia Peclat, a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, recebeu com emoção as palavras, e disse que o trabalho da equipe de saúde está sendo árduo.

“Imaginem receber um paciente que precisa de internação e você não ter estrutura nenhuma para internação. Tivemos que recebe-lo e internara-lo aqui, por que não encontramos vagas em nenhum hospital. Tivemos que ficar com os pacientes aqui, esperando vagas nos hospitais. Os pacientes já se recuperaram graças a Deus, e temos pacientes recebendo oxigênio e monitoramento, e com fé em Deus o Senhor vai ouvir o nosso clamor, porque só Ele pode fazer a diferença neste momento. Não podemos perder a fé e nem a esperança, e Ele vai mandar a cura para nossos pacientes”, agradeceu a secretária.

Um memento de homenagem pelas pessoas que faleceram no Município emocionou a todos, quando flores brancas foram deixadas no local. Músicas de força e orações foram cantadas e tocadas. A primeira dama do Município, Luísa Marques, participou da oração, e agradeceu o trabalho realizado com amor e de forma brilhante pela equipe de saúde.

“É difícil darmos graças diante de uma situação tão triste tão preocupante que nos encontramos no Brasil inteiro. Mas Deus sabe de todas as coisas, e nós temos que dar graças porque Deus nos deu a vida, nos deu coragem, nos deu força e tem nos dado sabedoria, inclusive aos estudiosos para descobrirem a vacina, para os médicos, enfermeiros cuidarem de nós. É uma missão árdua e difícil, mas estamos todos os dias ao meio-dia orando pelo Brasil e orando pelos profissionais de saúde de Aparecida do Rio Negro e nossos irmãos que estão internados”, disse Luisinha.

O momento aconteceu no dia em que o Município infelizmente perdeu o quinto morador para o coronavírus. Seu Manoel Lino Marques, de 80 anos, foi mais um pioneiro a perder a vida para o vírus, e deixa nos moradores o sentimento de luto e pesar.

Neste momento de dor, os moradores que se submetem às normas de prevenção e fazem momentos de oração são um alívio para as famílias que perderam seus entes, e que tem pessoas infectadas ou hospitalizadas. Que a união da Comunidade fortaleça a todos.

Compartilhe no:

Relacionados