Tocantins - 25/07/2021 - 08:26

APARECIDA: Idosos atendidos pela Assistência Social fazem testes para coronavírus

Postado em 14/12/2020

Compartilhe no:

Todos os integrantes do Grupo “É Preciso Saber Viver” realizaram testes, já que participarão de um encontro especial da Secretaria de Assistência Social nesta terça-feira, 15.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio das secretarias de Saúde, e, Assistência Social, realizaram nesta segunda-feira, 14, testes para o novo coronavírus nos idosos integrantes do Grupo “É Preciso Saber Viver”!. O Grupo é pertencente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras)

Neste ano as atividades do Grupo foram interrompidas devido à pandemia do novo vírus. Por isso, a Secretaria de Assistência Social irá realizar um encontro especial de fim de ano com os idosos nesta terça-feira, 15. O intuito dos testes é realizar um panorama da situação dos integrantes, para que o encontro seja realizado com total segurança para a saúde de todos.

Foram realizados 90 testes rápidos para os idosos. “Os idosos do grupo ainda não conhecem o novo espaço das atividades deles, que entregamos neste ano, o galpão, o microônibus. Por isso os convidamos para participar desse momento. Mas como estamos em pandemia, iremos fazer os testes em cada um, garantido para que ocorra com segurança para todos”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Gorosthides.

O encontro desta terça acontecerá no novo Galpão do Cras. Toda a equipe da Assistência Social também realizará os testes. Desde a semana passada a Prefeitura Municipal tem realizado testes nos servidores municipais. Todos os profissionais da saúde do Município também passam por exames sorológicos nesta segunda-feira, 14.

Compartilhe no:

Relacionados