Tocantins - 15/06/2021 - 19:12

APARECIDA: Idosos de 72 a 79 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 no Município

Postado em 29/03/2021

Compartilhe no:

Nesta segunda-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação do público idoso no galpão da Unidade Básica de Saúde. Foram recebidas o total de 200 doses para a vacinação na ultima remessa.

Mais uma parte dos idosos de Aparecida do Rio Negro está recebendo a vacina contra o novo cornavírus, renovando as esperanças para os que fazem parte do grupo de risco para a doença. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está realizando a vacinação nesta segunda-feira, 29, no galpão da Unidade Básica de Saúde.

Os idosos comparecem conforme o aviso prévio do respectivo agente de saúde da família. A vacinação no público acontece conforme as estimativas e exigências do Ministério da Saúde. Nesta etapa estão passando pela vacinação os idosos que tem entre 72 e 79 anos de idade.

Conforme explicou a secretária Municipal de Saúde, Sebastiana Luzia, “na remessa recebida na semana passada tivemos 90 doses para esses idosos da zona urbana. Como temos muitos idosos nesta faixa-etária continuamos a realizar no galpão para evitar aglomerações”, disse.

Na ultima remessa Aparecida recebeu o total de 200 doses do imunizante CoronaVac, sendo que 90 são para os idosos, e 110 para o reforço da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira dose.

Somando todas as remessas o Município de Aparecida já recebeu o total de 455 doses.

Compartilhe no:

Relacionados