Tocantins - 17/06/2021 - 02:51

APARECIDA: Idosos do Grupo “É Preciso Saber Viver!” participam de encontro especial

Postado em 16/12/2020

Compartilhe no:

Um encontro com muitas despedidas, emoções e homenagens foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social nesta terça-feira, 15, no novo galpão do Cras, com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência.

A Administração Municipal de Aparecida do Rio Negro sempre prezou pelo respeito, carinho e atenção especial a quem muito já fez pelo Município: os idosos. Ao longo dos anos, o afeto dos integrantes do Grupo de Idosos “É Preciso Saber Viver”, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) se tornou ainda mais forte. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou com muito carinho um momento especial de fim de ano para os idosos.

A pandemia infelizmente separou os idosos durante este ano, e sem atividades, a saudade bateu forte para todos da equipe e integrantes do Grupo. Os idosos foram recepcionados no Galpão do Cras, nesta terça-feira, 15, com o local todo preparado com uma linda decoração natalina. Antes do evento, na ultima segunda-feira, 14, todos os envolvidos no encontro, integrantes do grupo e equipe da Assistência Social, realizaram testes para o coronavírus para a segurança dos participantes. Ainda assim, o evento foi realizado com todas as normas sanitárias.

Homenagens

O evento foi marcado por muita emoção, carinho e demonstrações de afeto. A psicóloga do Cras, Valéria Brito, foi a responsável pelo cerimonial, e se emocionou ao agradecer os idosos pela convivência. Um vídeo especial relembrou os oitos anos de encontros e eventos do grupo, e foi exibido na abertura.

Em seguida, uma homenagem muito especial foi realizada aos idosos que faleceram e deixaram muitas saudades em todos. Os participantes não contiveram as lágrimas e a emoção tomou conta do local. Ao se pronunciar, o prefeito Deusimar Amorim também relembrou muitas pessoas que deixaram eternas saudades. “Nós tivemos muitas perdas, esses anos todos e esse ano especialmente. Nós vimos aquele vídeo e vendo tantas pessoas ali naquele momento felizes e que depois partiram e deixaram a lembrança, a saudade, mas tudo é Deus que manda na vida da gente, e Ele, inclusive, não quer que a gente sofra muito. Ele quer que a gente tenha lembrança, que a gente possa tirar as coisas boas daquela pessoa, os exemplos bons que deixaram pra gente e que a gente possa só fazer o bem”, disse ele.

“Muito de vocês me viram nascer e crescer, acreditaram em nós, aqui nos comprometemos com as pessoas, com vocês, com a minha família e, principalmente Deus. Esse trabalho não é para o Deusimar, nem para Ana Cláudia, é para vocês, é para população de Aparecida do Rio Negro. E a gente chegando ao final de nesses oito anos, olhamos pra trás e vemos sem falsa modéstia o quanto pudemos fazer alguma coisa. E vocês podem ter certeza, se fosse possível, se tivesse condições, a gente teria feito muito mais, porque nunca faltou a dedicação, nunca faltou comprometimento, nunca faltou o interesse, a vontade mesmo de trabalhar e conseguir”, enfatizou o gestor, que aclamado por todos.

A secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, também se emocionou. “Gostaríamos, que neste ultimo ano de gestão tudo fosse diferente. Mas infelizmente essa pandemia nos impediu de realizar nossos encontros, nossos eventos, de nos aproximarmos com o abraço, o toque, o carinho. Mas ainda assim, nos reunimos hoje, de forma bem mais simples, mas não menos amorosa e carinhosa, com vocês. Nossa intenção hoje, além de nos despedirmos, é também que vocês conheçam os grandes avanços que conseguimos em benefício do Grupo”.

Ana Cláudia se despediu do Grupo e também repassou aos idosos o desejo de que todas possam ser sempre felizes. “Saibam que em mim restará muitas saudades, pois tenho carinho, respeito e admiração por todos vocês, que tanto fizeram também por nós, por nossa Cidade. Hoje me sinto realizada por tudo que fizemos, com a alegria imensa, mas também com muita tristeza por estar me despedindo de vocês. Ainda nos encontraremos, pois estaremos sempre juntos, de coração. Que nossas lembranças nunca se apaguem, nos registros, e na memória do coração”, finalizou.

A coordenadora do Cras, Yara Rocha, também homenageou os idosos com muitos agradecimentos. “Tivemos muitos momentos juntos, e saibam que cada um de vocês está no meu coração. Tudo que fizemos aqui não é trabalhoso, é prazeroso e fazemos pensando em cada detalhe para agradar vocês, para que se sintam bem. Muito obrigada por todo o carinho e atenção”, disse ela.

Os idosos também testemunharam seus depoimentos, exclamando a todos os sentimentos de gratidão à Administração. “Vocês sempre estiveram com nós, essas meninas maravilhosas. Eu quero dizer ao Deusimar e a Ana Cláudia, da alegria que nós sentimos por vocês, pelo carinho que vocês ofereceram a nós. Sempre orei por vocês, entreguei nas mãos de Deus, e recebemos de vocês o maior carinho que nós nunca tínhamos recebido. Então, eu agradeço muito a Deus por ouvir as nossas orações”, disse a idosa Maria Raimunda Araújo do Nascimento.

A idosa Neusa Alves falou da dedicação do atual gestor em cuidar de toda a Cidade. “Nós só temos que agradecer a Deus por todas as coisas boas que eles fizeram por nós. Como Deus foi maravilhoso em colocar vocês em nossas vidas, em cuidar da nossa Cidade, que nunca havia sido tão bem zelada”, disse ela.

Ao final do evento, um lanche saudável e reforçado foi servido aos idosos, que receberam um lindo presente especial das autoridades, com uma mensagem de agradecimento. Um panetone também foi entregue a todos.

O encontro foi o primeiro realizado no novo Galpão do Cras, construído pela Prefeitura Municipal neste ano, e que foi entregue em setembro, com a presença do deputado Estadual Léo Barbosa, responsável pela emenda, e do vice-governador Wanderlei Barbosa.

Outro benefício que foi utilizado pela primeira vez pelos convidados especiais foi o micro-ônibus também entregue em setembro, fruto de emenda destinada pelo deputado Federal Carlos Gaguim.

Compartilhe no:

Relacionados