Tocantins - 24/06/2024 - 14:04

Folha do Jalapão

APARECIDA: Jeapro obtém resultados positivos com participação de estudantes e comunidade

Postado em 21/11/2023

As atividades da 5ª edição do Jeapro tiveram grande participação de estudantes e comunidade

O esporte e a educação andam juntos em Aparecida do Rio Negro, e mais uma vez as atividades realizadas pelos Jogos Estudantis e da Juventude (Jeapro) obtiveram resultados positivos, com a entrega do total de 150 medalhas de ouro, 150 medalhas de prata e 117 medalhas de bronze, mais um número histórico para a cidade.

As atividades realizadas durante o Jeapro tiveram o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo entre estudantes, valorizando o caráter educativo e trabalhando o esporte de forma pedagógica, possibilitando o desenvolvimento da independência, autoconfiança, cooperação, respeito, solidariedade e responsabilidade, além da integração de toda a comunidade.

O prefeito Suzano Marques falou da alegria em proporcionar mais uma edição dos jogos para a comunidade. “Ficamos felizes por mais uma edição em que testemunhamos a Educação e o Esporte trilhando juntos um caminho de sucesso. O que nos enche de alegria, especialmente, é a participação ativa da comunidade ao lado dos estudantes. Essa união reforça a compreensão de que o esporte não é apenas uma competição, mas uma ferramenta poderosa para unir as pessoas”, comemorou.

O gestor frisou ainda que o esporte resulta em frutos de sucesso, orientando e disseminando valores importantes para a comunidade. “É notável a importância do esporte e da competição, pois ao premiarmos os atletas, não apenas reconhecemos suas habilidades, mas também buscamos incentivar e inspirar a todos. O resultado dessa edição foi, sem dúvida, bastante positivo. Além das vitórias nas competições, celebramos a inclusão de novos espaços, como a quadra do Cmei Aquarela e a praia do Parque Municipal. Parabéns a todos por mais uma edição incrível dos Jogos Estudantis. Que venham os próximos desafios e conquistas!”, acrescentou.

A Secretária Municipal de Educação, Valquires Maciel, destacou o esporte como forma de intercâmbio entre os alunos. “Foi uma jornada repleta de energia, talento e, acima de tudo, um notável espírito esportivo que premiou cada competição. Ficamos felizes em acompanhar o comprometimento de nossa comunidade, em promover a prática esportiva e a integração entre os estudantes. Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso destes jogos e espero que continuemos a trilhar juntos o caminho do desenvolvimento” destacou.

Para o secretário Municipal de Esportes, Ricardo Carvalho, o desempenho é resultado do apoio da Prefeitura à prática da atividade física e também do empenho de alunos e professores. “A prática do esporte é disciplina obrigatória na Educação, então tentamos torná-la mais agradável para os estudantes. Além disso, o esporte ajuda no aprendizado e afasta os jovens do mundo das drogas. Esse ano, contamos com um número maior de competidores e a participação da comunidade em várias modalidades. Fechamos com chave de ouro, essa premiação de mais de 300 medalhas, para essa garotada que são o futuro de nosso esporte”, conclui Ricardo”.

Foram disputadas várias modalidades esportivas como: Corrida de Resistência; Corrida de Velocidade; Corrida de Bicicleta; Atletismo (Arremesso de peso); Gincana; Xadrez; Dama; Beach tennis; Futsal; Voleibol, Futevôlei, além do campeonato de truco.

Compartilhe no:

Relacionados