Tocantins - 24/06/2024 - 12:42

Folha do Jalapão

APARECIDA: Lançamento da pré-candidatura de Deusimar e Roquinho reúne lideranças estaduais e municipais

Postado em 20/05/2024

Com entusiasmo e determinação, os pretensos candidatos realizaram o evento de lançamento oficial com a presença de moradores, autoridades estaduais e lideranças partidárias

O Município de Aparecida do Rio Negro teve neste sábado, 18, o lançamento da pré-candidatura de Deusimar Amorim (Republicanos) e Roquinho (PDT), a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Também foram lançadas oficialmente as pré-candidaturas a vereadores do grupo. O evento ocorreu no Rancho do Reinaldo, onde a onda do laranja e chapéu na cabeça tomou conta.

Atuante no Município por dois mandatos, Deusimar Amorim foi eleito pela primeira vez em 2012, realizando seu primeiro mandato de 2013 a 2016, e sendo o primeiro gestor a ser reconduzido para uma segunda administração, de 2017 a 2020. Já o pré-candidato a vice, Henilton Roque, entra pela primeira vez na política, é odontólogo e filho da ex-vice-prefeita, ex-primeira-dama e ex-secretária municipal de Saúde, Carmelita Tavares, e do ex-prefeito Sebastião Pinheiro (In Memoriam).

Os dois lançaram oficialmente a pré-candidatura com um grupo consolidado, que tem o respaldo do governador Wanderlei Barbosa e do vice-governador Laurez Moreira, além de outras lideranças estaduais e municipais.

Esperança


Ao se dirigir ao público presente, Deusimar Amorim, juntamente com sua esposa, Ana Cláudia, reforçou seu compromisso em buscar ouvir a comunidade em suas demandas, enfatizando a esperança da população. “Além de hoje ser o aniversário de minha mãe, 18 de maio, é uma data que marca também a retomada da dignidade das pessoas, que marca o retorno do trabalho para todos. Antes eu tinha um sonho de ser prefeito e hoje eu tenho é dever e obrigação. Jamais poderia fugir dessa missão que me foi dada por todos vocês e que foi dada pelo governador Wanderlei Barbosa”, disse.

O ex-prefeito ressaltou ainda que a responsabilidade é grande, mas tudo será enfrentado com seriedade, honestidade e determinação. “Estou seguro que os desígnios de Deus me trouxeram aqui e eu jamais poderia fugir a essa luta. Vamos fazer uma pré-campanha sempre como fizemos, respeitosa, sem passar em cima de ninguém, trabalhando para o bem dessa gente nossa, agindo dentro da lei, da ética e do bom costume, esse é meu compromisso. Precisamos resgatar a dignidade das famílias de Aparecida, pois aqui não existe pressão, nem constrangimento e assim será nos próximos quatro anos. Precisamos mudar o destino desta cidade, cuidar das pessoas, cuidar direito do dinheiro público”, afirmou.

O pré-candidato a vice, Roquinho, que esteve acompanhado de sua esposa, Ananda Godinho, fez questão de ressaltar que não entra na disputa por vaidade, e sim por responsabilidade. “Eu escolho o caminho que é digno, que é de responsabilidade e é contra a vaidade. Hoje eu vejo em todos vocês a vontade de mudar as coisas e eu vou honrar minha mãe e respeitar a honra de meu pai. Aqui eu nasci, conheço cada pedacinho de nosso município. Aqui todos estão livres, estão vindo por espontaneidade”, frisou.

Respaldo


Durante o evento, o deputado estadual Léo Barbosa representou o governador Wanderlei Barbosa e garantiu o respaldo do chefe do Executivo Estadual. “Deusimar resgatou a autoestima de Aparecida, o filho de seu Zome fez bonito. A palavra de Deusimar não é um cheque em branco. Aqui a vaidade foi deixada de lado e a cidade precisa voltar ao caminho do progresso. Para você Deusimar, eu tiro o chapéu e visto laranja, e quando a campanha chegar vamos multiplicar e buscar a vitória. A cada dia acompanhamos a chegada de mais gente para apoiar Deusimar”, comentou.

Presente no evento, o deputado federal Ricardo Ayres também garantiu ir à luta pela eleição da dupla aparecidense. “Essa reunião nos dá a certeza que o povo de Aparecida já escolheu, que vai ter ano que vem Deusimar e Roquinho para cuidar da nossa gente. As pessoas estão aqui primeiro pela gratidão, mas muito mais que isso, sabem que Deusimar vai fazer muito mais, agora com mais experiência e tem no Palácio o seu amigo Wanderlei Barbosa, que cuida de Aparecida desde quando começou a sua luta política”, destacou.

Também usaram a palavra os pré-candidatos a vereadores Leandro Baininho do Povo, Reinaldo Sales, Divino Redondo, Selmo das Parabólicas, Ildinei Lino, Diego do Lió, Evandro Barbosa, Elias Lustosa, Matheus Santana, vice-prefeito Assis Coutinho, Filipe Barbosa, Serginho e Yara Rocha.

Presenças


O evento contou ainda com a presença do secretário estadual de Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, além dos ex-prefeitos Manoel Raimundo, José Martins (Zezinho) e Pedro Luís. Outras lideranças políticas locais também participaram, como o presidente da Comissão Provisória do PDT, Acione Tavares, o presidente da Comissão Provisória do do Republicanos, Mário Veloso, e o presidente da Comissão Provisória do PSDB, ex-prefeito Zezinho Barbosa.

Também estiveram presentes a ex-vice-prefeita Carmelita Tavares, a ex-vereadora Ivanete Lino, que representou as mulheres, o representante dos ex-vereadores, Ismael Cavalcante, o jovem Rafael Ribeiro, que no ato representou a juventude e o pastor Neuton.

Compartilhe no:

Relacionados