Tocantins - 25/07/2021 - 09:54

APARECIDA: Município realiza força-tarefa para retirada de lixo plástico das vias e lotes baldios

Postado em 21/07/2021

Compartilhe no:

A equipe de limpeza urbana, por meio da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública, está realizando o recolhimento de materiais plásticos e sacolas nas vias e lotes baldios dos setores da Cidade.

Quem chega ou passa por Aparecida do Rio Negro sempre se depara com uma cidade limpa e bem cuidada. Este aspecto é um dos solicitados pelo prefeito Suzano Marques, e mantido pela gestão municipal. A manutenção da limpeza ocorre também com a contribuição dos moradores, que deve ser efetiva.

Ainda assim, a Prefeitura Municipal está realizando um mutirão de limpeza nos setores da Cidade, com o recolhimento de diversos resíduos, em especial do lixo plástico, como sacolas e embalagens que são jogados pelas pessoas nas vias e lotes baldios,  ficam espalhados, e não tem como ser recolhidos durante a coleta de lixo urbano, poluindo também o meio ambiente.

O mutirão é realizado pela equipe da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS). O presidente da AAS, Renan Carvalho, enfatiza que o trabalho da equipe de limpeza é árduo e constante. “Esses mutirões são sempre realizados pela equipe, mas precisamos também da colaboração da população para manter a cidade sempre limpa. Os proprietários dos lotes e dos quintais precisam nos ajudar a manter a Cidade limpa e atrativa, para que quem chegue encontre sempre a cidade com este aspecto. Além da Agência fazer o trabalho de limpeza, é necessário a contrapartida dos moradores na manutenção dos seus lotes e quintais deixando o ambiente limpo”, reforça.

O trabalho é coordenado pelo diretor de Limpeza Pública, Antônio José Alves. De acordo com ele, só no Setor São Domingos, foram retirados cerca de dez sacos de lixo. A força-tarefa já passou pelos setores Ipanema e São Domingos, e passam nesta quarta-feira, 21, pelos setores Centro, Aeroporto, Bela Vista e Flamboyant.

Compartilhe no:

Relacionados