Tocantins - 20/06/2021 - 00:20

APARECIDA: Nova blitz educativa sanitária é instalada na Cidade

Postado em 17/03/2021

Compartilhe no:

A ação faz parte do cumprimento do Decreto publicado pela Prefeitura Municipal nesta terça-feira, 16, e já está sendo realizada. O prefeito Suzano Marques acompanhou o início dos trabalhos da equipe.

A Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro está dando sequência às ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Nesta semana o Paço Municipal enrijeceu as normas para a população, tendo em vista o grande aumento de casos, e o colapso no sistema de saúde devido ao número de hospitalizados.

O novo decreto publicado nesta terça-feira, 16, determinou, dentre outras coisas, a ampliação da blitz educativa sanitária na entrada da Cidade. A blitz executava os trabalhos somente no trevo com saída para Palmas. A partir desta quarta-feira, 17, a equipe da força-tarefa também começa a atuar na saída para Novo Acordo. O local é ponto de passagem para muitos caminhões que passam por diversas localidades devido à colheita de soja, e também é tráfego de passagem para turistas do Jalapão.

A Secretaria Municipal de Saúde instalou a blitz com a equipe que continua a parar os motoristas para orientação quanto ao uso de máscara, que é obrigatório, distanciamento social e aferição de temperatura, desinfeção dos veículos, além das orientações quanto aos horários de funcionamento dos comércios.

O prefeito Suzano Marques fez questão de acompanhar o primeiro dia com a ampliação da Blitz. “Faremos tudo o que for possível para salvar vidas, e infelizmente temos que fazer renúncias com enrijecimento das normas, que por um momento podem ser difíceis para a população, mas como gestores não podemos brincar com a saúde”, enfatizou o prefeito.

A secretária de Saúde Sebastiana Luzia também esteve na blitz, e reiterou que a população deve também fiscalizar. “Não somo só nós do poder público que temos que cobrar, a população também deve cobrar dos visitantes, dos moradores, para o uso de máscara, para denúncias caso haja descumprimento das normas”, ressaltou.

A Secretaria de Saúde já possui um disk denúncias para o caso de aglomerações ou qualquer tipo de descumprimento das normas do Decreto. O atendimento é 24h: (63) 992737214 / (63) 992556171

Compartilhe no:

Relacionados