Tocantins - 22/01/2022 - 20:01

Folha do Jalapão

APARECIDA: Novo trator é recebido pelo prefeito Suzano Marques e comitiva

Postado em 17/11/2021

Aparecida do Rio Negro foi uma das cidades contempladas com a entrega de um novo veículo agrícola do Governo do Estado, viabilizado pelo senador Eduardo Gomes e deputado Federal Carlos Gaguim, O prefeito Suzano recebeu o benefício ao lado do secretário de Agricultura, Josenilson Aquino, e dos secretários, Mário Veloso, e, Mem de Sá Pereira, além de vereadores do município.

O fortalecimento da agricultura familiar em Aparecida do Rio Negro já tem tido uma atenção especial da gestão municipal, e ganhou mais um aliado nesta terça-feira, 16: um novo trator, que foi recebido pelo prefeito Suzano Marques do Governo do Estado, por meio do Ruraltins, sendo viabilizado pelo senador Eduardo Gomes e deputado Federal Carlos Gaguim.


O prefeito recebeu o trator no Palácio Araguaia ao lado do secretário Municipal de Agricultura, Josenilson Aquino (Tico), secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, secretário Municipal de Transportes, Mem de Sá Pereira, além do presidente da Câmara Municipal Ernane Araújo e vereador Matheus Santana.


Suzano agradeceu à Bancada Federal pelo benefício obtido pelo município e enfatizou que o reforço irá chegar até os pequenos produtores rurais. “Para nossa comunidade é de suma importância, por nossa vocação agrícola, por chegar na hora certa do plantio, por atender uma classe importante e que muito precisa do apoio do poder público, e por nos dar condição de atender uma proposta nossa de gestão. Obrigado ao senador Eduardo, ao nosso parceiro de Aparecida, Gaguim, e ao Governo do Estado por nos viabilizar mais este benefício tão importante para a agricultura familiar”, disse o gestor.

Com o novo veículo, a frota agrícola do município passa a contar com cinco tratores, como explica o secretário Tico. “Todo equipamento e benefício que chega é muito bom, vai enriquecer muito a agricultura familiar. A nossa demanda está bem apta, e isso é bom pois é sinal de que os produtores estão produzindo, então chegou em uma hora boa, nos serve muito”, comemorou.


Os produtores já estão recebendo o apoio da Secretaria com o gradeamento de terras e calcareamento como preparo do solo para o plantio.


Na entrega também estiveram presentes, o deputado federal Carlos Gaguim, deputado Estadual Nilton Franco, a superintendente do Incra, Eleusa Maria, e o presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda.

Compartilhe no:

Relacionados