Tocantins - 25/07/2021 - 10:45

APARECIDA: Número de casos de covid-19 ativos é zerado no Município

Postado em 09/02/2021

Compartilhe no:


A situação de Aparecida do Rio Negro volta a se tranquilizar com nenhum caso de coronavírus ativo no momento. Mas a comunidade ainda deve continuar em alerta: ainda são sete o número de monitorados.


Após cinco meses com casos ativos de pessoas contaminadas com o novo coranavírus, Aparecida do Rio Negro voltou a zerar o número de casos da doença nesta terça-feira, 9. A última vez em que o Município teve os casos zerados foi em agosto. Depois disso foram muitos dias de novos casos e novas altas, além do triste número de três óbitos causados pela doença.


A secretária Municipal de Saúde, Sebastina Luzia, afirma que a comunidade deve continuar em alerta. “Para a saúde de Aparecida do Rio Negro é um momento de orgulho zerar pela segunda vez a Covid-19 no Município desde o início da pandemia. Lembrando que zeramos os casos diagnosticados e tratados, porém temos sete monitorados ou suspeitos que podem vir a diagnosticar novos casos no nosso boletim, mas fico feliz por nossos atuais resultados”, ressalta.


O boletim epidemiológico desta terça aponta o total de 164 pessoas contaminadas desde o início da pandemia, sendo 161 recuperados. Sete pessoas estão em monitoramento. Por isso é necessário que a população continue determinada em se prevenir.

Compartilhe no:

Relacionados