Tocantins - 03/12/2020 - 07:34

APARECIDA: Obra da Praça Domingos Rios recebe atrativo revitalizado

Postado em 19/11/2020

Compartilhe no:

 

A Praça Domingos Rios está sendo revitalizada pela Prefeitura Municipal, e está em fase de acabamento do processo de reforma. A obra bastante idealizada pela população será entregue em dezembro.

A Praça Domingos Rios, localizada no Setor São Domingos em Aparecida do Rio Negro, será o novo atrativo para os moradores do Município. A praça já estava bastante deteriorada pelo tempo, e por isso era pouco utilizada pela população. A praça é uma homenagem a um dos primeiros moradores da localidade.

A Prefeitura Municipal está dando cara nova ao local. A revitalização teve início há cerca de um mês. “Esta é uma obra que também era nosso sonho executar, e estamos muito felizes. Essa praça também faz parte da nossa história, um local onde já brincamos e nos divertimos, e com o tempo se deteriorou muito. Ela nunca havia recebido uma reforma dessa. Com certeza, será uma linda porta de entrada do Setor São Domingos”, ressaltou o prefeito Deusimar Amorim.

Obra

A Praça está sendo executada com recursos provenientes do Programa de transferências especiais do Governo Federal, por meio de Emenda Parlamentar do senador Irajá Abreu, no valor aproximado de R$ 127 mil.

O local recebe novo calçamento, gramado, e contará com nova estética, paisagismo, iluminação em led, quadra de areia pra prática de esportes e estará adequado para as brincadeiras para as crianças e a conivência dos jovens, pois contará com iluminação de qualidade, o que possibilitará total segurança.

A reforma e revitalização se faziam necessárias, já que a estrutura sofreu danos com passar do tempo. A obra no Setor São Domingos visa recuperação da estrutura e promoção de mais espaços de lazer, com novo paisagismo que deixará a praça mais bela e mais aprazível aos moradores do Setor e visitantes.

As adequações da praça devem ser concluídas em dezembro. Conforme a Prefeitura, a reforma irá preservar as características históricas da Praça, a intenção é que a revitalização traga também mais acessibilidade e segurança para os frequentadores da Praça.

Compartilhe no:

Relacionados