Tocantins - 15/06/2021 - 20:29

APARECIDA: Obra de revitalização da Praça Domingos Rios é iniciada

Postado em 30/09/2020

Compartilhe no:

O espaço vai receber novo paisagismo, tornando o local adequado para recreação e lazer da população. A reforma e ampliação começou nesta semana.

Já foi iniciada a requalificação da Praça Domingos Rios, que fica localizada no setor São Domingos. O espaço modernizado está sendo construído com recursos do Tesouro Municipal e Governo Federal.

O novo projeto da Praça moderniza jardins, calçadas com a melhoria do sistema de iluminação pública com a substituição das antigas luminárias pela tecnologia de LED, bem como a instalação de novos bancos e lixeiras. Objetivo é melhorar o aspecto urbanístico, fortalecer o potencial turístico; e tornar o espaço público mais seguro e atrativo às famílias de Aparecida.

Moradores do Setor São Domingos, não escondem a satisfação pela obra de melhoria que está sendo executada na Praça Domingos Rios. “Demonstramos gratidão ao prefeito municipal por essa revitalização tão sonhada. Estamos acompanhando a construção da obra e aguardamos ansiosos a sua conclusão”, ressalta a moradora Joana Rios.

Em breve as obras de revitalização na Praça já vão deixar o local com um aspecto mais bonito e moderno.  Os moradores do São Domingos também foram beneficiados recentemente com a instalação da iluminação de led e jardinagem de toda a avenida Rio Negro, que deram um aspecto mais familiar e agradável ao setor.

A obra está prevista para ser concluída em meados de novembro e faz parte do pacote de obras que serão entregues no mês de dezembro.

Praça José Eurico Costa

Serviços de revitalização semelhantes também já começaram a ser realizados na Praça José Eurico, no centro da cidade. A previsão é que as duas praças sejam concluídas até dezembro. De acordo com a Gestão Municipal, o objetivo dos trabalhos é promover o “resgate” dos espaços públicos destinados à convivência popular. 

Na Praça José Eurico Costa, que recebe revitalização em toda sua extensão, já foi iniciada a construção do Espaço Cultural e banheiros.

Compartilhe no:

Relacionados