Tocantins - 19/06/2021 - 23:57

Aparecida: Posse de Suzano e Assis é marcada por emoção e compromissos

Postado em 02/01/2021

Compartilhe no:

O ato de posse do prefeito Suzano Lino, vice-prefeito Assis Coutinho e vereadores eleitos da gestão 2021/2024 de Aparecida do Rio Negro foi realizada na noite desta sexta-feira, dia 1º, com forte presença da população e reforço dos compromissos feitos pelos eleitos.

Um clima de muita emoção marcou a cerimônia de posse do prefeito Suzano Lino Marques em Aparecida do Rio Negro. Ao percorrer o tapete que o levava até a mesa de honra, Suzano e sua esposa Luiza Marques não contiveram a emoção e foram aclamados pelo público.  “Imaginem o tamanho da satisfação de estar aqui hoje retornando a gestão de nosso município, após doze anos e isso eu não conquistei sozinho, vocês me deram essa oportunidade”, ressalta Suzano.

O ginásio Isaias Xavier ficou pequeno para as centenas de pessoas que foram prestigiar a solenidade. Estiveram presentes autoridades políticas, religiosas, civis e sociedade em geral.

A abertura da cerimônia foi marcada pela execução dos Hinos Nacional e Municipal e as bênçãos foram dadas pelo Padre Geraldinho da Silva e, na sequência, pelo Pastor José Allan. Já i pastor Adalto Silva homenageou os eleitos com uma música evangélica. 

A sessão solene do ato de posse foi conduzida pelo vereador Ernane Araújo, o vereador mais votado, conforme prevê a Lei Orgânica. O vereador Misael Ribeiro, fez parte da mesa e foi o secretário da sessão. Os nove vereadores, bem como o prefeito e o vice, firmaram o compromisso e assinaram a ata contendo o termo de posse. Sob aplausos, os representantes dos poderes Executivo e Legislativo tomaram posse oficialmente, registrando ainda mais o compromisso em representar a população pelos próximos quatro anos.

Durante a solenidade, o ex-prefeito Deusimar Amorim, ao lado da esposa Ana Cláudia, marcou presença se despedindo da gestão municipal e da comunidade, além de desejar sucesso à atual gestão. Durante o ato, ele fez a entrega da faixa ao prefeito Suzano.

Pronunciamentos

O vereador Evandro Barbosa, destacou, em nome de todos os vereadores, o compromisso em realizar um bom trabalho em prol da população. Os demais vereadores também tiveram um momento de agradecimento onde enfatizaram realizar um bom trabalho.

Assis Coutinho: vice-prefeito

“Hoje é dia de festa, de comemoração, hoje validamos a democracia em nosso município. Agradeço a Deus e aos esforços coletivos, que somados ao desejo de nos eleger, nos escolheram para administrar a nossa cidade. Aqui começa uma nova gestão, espero que todos sintam orgulho. Aliás, uma coisa prometemos: vamos trabalhar muito! Com muito empenho e determinação, vamos escrever uma nova história para o município. Não vai ser tão fácil, mas é possível. Estamos preparados”, destacou o vice-prefeito, Assis Coutinho.

Transição de cargo

Deusimar Amorim não escondeu a emoção em seu pronunciamento ao fazer a entrega do Município para o prefeito Suzano. Após saudar o povo de Aparecida, onde fez questão de mencionar os vereadores Matheus Santana e Yara Rocha, que foram eleitos pelo seu partido, ele voltou a repetir parte de seu discurso quando assumiu o município em 2013.

“Há oito anos atrás, exatamente com essas palavras em meu discurso de posse, eu prometi administrar minha cidade realizando uma gestão democrática e transparente, trabalhar com humildade, sabedoria, força, coragem e determinação. Prometi fazer uma gestão com planejamento, com responsabilidade, com controle de gastos. Me entreguei incondicionalmente. Tínhamos grande expectativa para fazer o melhor que pudesse. Esse mesmo sentimento, deve estar com o novo prefeito Suzano, agora”, ressalta Deusimar.

Em seu pronunciamento, Deusimar diz que realizou uma gestão de oito anos fazendo tudo que foi possível, tudo que esteve ao seu alcance. “Sempre fui conhecedor das minhas limitações, agora também conhecedor das limitações da lei e acima de tudo da limitação dos recursos, esse é o responsável maior pelo que foi feito e pelo que não pôde ser realizado. Vontade e luta nunca me faltou, compromisso com todos os meus propósitos também não”.

As conquistas da gestão foram pontuadas pelo ex-prefeito, com maior destaque as de infraestrutura. “A tão sonhada sede da Prefeitura Municipal que é a casa do povo, representa a identidade do município. Orgulho-me de dizer, senhor prefeito Suzano, que não deixo dívidas para vossa excelência, constituída nos meus dois mandatos disso”.

Ao agradecer seus companheiros, Deusimar se emocionou e ressaltou a satisfação em ter sido gestor de Aparecida. “Quero expressar meus agradecimentos especiais a todos os cidadãos aparecidenses, pela confiança depositada. Obrigado aos meus vices, no primeiro mandato a senhora Vitória Campos e no segundo mandato Sérgio Castro. Quero também agradecer a todos os parceiros políticos, deputados estaduais, senadores e em especialmente ao senador Irajá Abreu e o vice-governador Wanderlei Barbosa, e a todos os funcionários, comissionados e efetivos, pela dedicação, com que exerceram suas funções durante esses oito anos. A minha esposa, Ana Cláudia, pela demonstração de amor à minha terra, em especial ao zelo e o cuidado dispensado aos nossos idosos. Faço um agradecimento especial a minha família, aos meus pais, meus irmãos e meus filhos. Procurei fazer uma gestão diferente, com total transparência. Eu fui apenas um instrumento usado por Deus. Apenas cumpri o meu dever”, conclui Deusimar. 

Compromisso

Ovacionado pelo público, o prefeito Suzano em seu discurso, falou sobre os desafios à frente da Prefeitura, diálogo com a Câmara e com a sociedade, transparência e ética, eficiência e inovação, valorização do servidor público, melhoria do atendimento ao cidadão e da qualidade de vida para todos os munícipes, entre outros pontos.

Bastante aclamado pelo público, o prefeito Suzano fez seus agradecimentos ao povo de Aparecida, mencionando o orgulho pela família e a satisfação de ter como vice-prefeito Assis Coutinho. “Eu não escolhi Assis para ser meu vice, foi o Assis que me escolheu para ser seu prefeito. A responsabilidade é muito grande de suceder Deusimar, porque suas gestões, realmente, foram muito boas e fortalecidas. Mas eu quero agradecer primeiramente a Deus por tudo. Durante nossa campanha Deus esteve presente o tempo todo”.

Suzano reafirma o compromisso de fazer uma gestão para todos. “Nós vamos fazer uma gestão para todos de Aparecida. Eu volto mais maduro e muito mais preparado. Queremos fazer uma gestão melhor do que há doze anos atrás. Nosso maior orgulho são os 1734 votos conquistados nas urnas”

Após mencionar seus secretários, equipe médica, Suzano destaca a nomeação do secretário da Juventude, que foi escolhido pelos próprios jovens do Município. “A juventude de Aparecida tem a oportunidade de escolher, o jovem Ricardo, e a ele cabe muita responsabilidade com esse povo jovem. Quero dizer ainda que a eleição terminou em 15 de novembro, e quero deixar bem claro, que sou prefeito de todos”.

O prefeito concluiu seu pronunciamento afirmando que todos os desafios serão assumidos por uma equipe preparada, cada um conhece a demanda do Município. “O nosso compromisso a partir de hoje é administrar para todos, eu venho para dar continuidade a gestão de Deusimar, inovar naquilo que for necessário, a gente vai trabalhar, me sinto preparado, tenho certeza que os nossos vereadores nos ajudarão”, conclui o gestor.

Decretos e nomeações

Durante a posse, o primeiro ato assinado pelo prefeito Suzano Lino foi o Decreto de contratação da equipe médica que atuará no Município: Antônio Pons, Leonardo Machado, Hellen Tatiana, e Marthina  Cirqueira. Os médicos atuarão na atenção básica e nas urgências e emergências 24 horas. A medida foi promessa de campanha do prefeito.

O prefeito assinou ainda um decreto com medidas de contenção da Covid-19, e a nomeação de todos os secretários que farão parte da gestão.

Compartilhe no:

Relacionados