Tocantins - 20/06/2021 - 01:22

APARECIDA: Prefeito Suzano entrega primeiro benefício à população

Postado em 06/01/2021

Compartilhe no:

Água chega ao setor Flamboyant: a entrega foi realizada pelo prefeito Suzano Lino na manhã desta quarta-feira, 6. Este foi o primeiro benefício estrutural aos moradores. Mais de 40 famílias são beneficiadas com a extensão de rede executada pela Prefeitura Municipal.

O sorriso do rosto de seu Lupercino Lopes demonstra a alegria em receber em casa um dos bens essenciais para a sobrevivência e saúde: Água. O senhor que mora no Setor Flamboyant há cerca de dois anos recebeu pela primeira vez água encanada em casa de forma regular. “Hoje eu agradeço muito a Deus e ao prefeito, por estar colocando a água aqui para nós. E eu só tenho a agradecer, estou muito alegre, muito feliz por ter água encanada em minha porta”, disse o morador.

 A nova Gestão do Município de Aparecida do Rio Negro realizou a entrega dos primeiros pontos de água do Setor Flamboyant, que fica na antiga saída para Palmas. O serviço de abertura de valas foi realizado pela ultima Gestão, por meio da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Ao realizar a entrega o prefeito Suzano Lino ressaltou: “Era um anseio nosso que essa água chegasse aqui, na Rua Maria da Conceição, que leva o nome da minha saudosa irmã (in memorian), no Setor Flamboyant. A gente está feliz em estar aqui retornando hoje como prefeito do município, mas principalmente começando nosso mandato fazendo entrega de benefícios para esse setor e para vocês que merecem. A gente vai correr atrás de energia também, e a partir de agora esse setor terá o mesmo tratamento dos demais setores aqui em Aparecida”.

O novo gestor enfatizou ainda que o Setor Flamboyant contará em breve com novas melhorias. “Aqui vai trabalhar a equipe da limpeza, na coleta de lixo, no que for necessário. A energia logo chegará também”, disse o prefeito.

O presidente da Agência de Saneamento e Limpeza Pública, Renan Carvalho pontuou que esta é a primeira de muitas melhorias que serão executadas pela AAS. “Água é vida, é saúde, e investir em água é investir em saúde pública. Além da água o sistema da coleta de lixo e limpeza de rua vai funcionar aqui. Estamos à disposição da cidade, estamos aqui para isso, para trabalhar e a melhorar o saneamento da cidade, porque saneamento é saúde”, reiterou.

O secretário de Infraestrutura, Mário Veloso, também comemorou a conquista. “A obra teve início na gestão passada. A água era um problema crônico e conseguimos resolver grande parte. Hoje estamos aqui entregando essa primeira etapa da instalação. Com a chegada da água os proprietários terão maior segurança para investir e iniciar as construções, a energia também em breve chegará até o setor”, disse o secretário.

Janderson Diego é morador da localidade há sete meses, e comemorou a chegada do benefício à sua residência. “Isso para mim é um sonho sendo realizado, porque ninguém acreditava nessa área aqui, e eu acreditei e estou aqui hoje comemorando. E hoje já tem água e com fé em Deus, logo vai chegar energia”, comemorou o morador.

Compartilhe no:

Relacionados