Tocantins - 06/05/2021 - 19:50

APARECIDA: Prefeito Suzano Lino participa de reunião com governador Mauro Carlesse

Postado em 02/02/2021

Compartilhe no:

Ao lado do vice-prefeito Assis Coutinho, primeira dama Luísa Marques e do presidente da Câmara Ernane Araújo, Suzano Lino participou de reunião com prefeitos e o governador. Diversas demandas do Município foram solicitadas.

O prefeito de Aparecida do Rio Suzano Lino, participou nesta segunda-feira, 1º, de uma audiência com o governador Mauro Carlesse no Palácio Araguaia, juntamente com demais prefeitos da Região. A audiência foi viabilizada pelo deputado Estadual Nilton Franco.

O prefeito Suzano foi acompanhado do vice-prefeito Assis Coutinho, primeira dama Luísa Marques, e do presidente da Câmara Municipal, Ernane Araújo. “Foi uma reunião bastante proveitosa, eu senti que temos um canal de comunicação, a gente vai ter oportunidade de estar buscando essas parcerias para o município, até porque os secretários que atendem aos municípios, são todos amigos e conhecidos nossos, e a gente se sentiu muito à vontade com relação a isso, foi bastante proveitoso” ressaltou o prefeito Suzano.

Os gestores foram recebidos pelo chefe de gabinete Sebastião Albuquerque, e pelo secretário de Assuntos Parlamentares, José Humberto.  O governador Mauro Carlesse deu as boas-vindas aos prefeitos, e a oportunidade para que cada um expusesse suas demandas.

Solicitações

O prefeito Suzano Lino buscou com o Governo do Estado parcerias para execução de melhorias para o Município, por meio de bom relacionamento com o Executivo Municipal. Na ocasião, Suzano levou as principais demandas da Cidade.

Saúde

“O que solicitamos de imediato foi principalmente pedir o apoio para a saúde do Município, em função do que a gente se comprometeu, em ter médico 24 horas no Município, mas isso traz uma conta para os municípios tem que dar conta de bancar sozinhos. E a gente já levou, inclusive, o nome de um médico que é servidor do Estado, que tem disposição de trabalhar em Aparecida, e pedimos a disponibilidade dele para o município com ônus para o Estado. A gente acredita que vai ser atendido”, ressalta Suzano.

Segurança pública

Outra demanda levantada pelo prefeito foi relacionada à segurança pública. “Levamos também a questão da segurança pública do nosso Município, que a gente acha que ela precisa ser melhorada, apesar de ser competência do Estado, mas o município é parceiro, a gente acha que essa forma que está  hoje, de o delegado vir à Cidade eventualmente não é boa, precisa ter o delegado mais presente no município”, questionou.

Emendas

O prefeito também busca a liberação de diversas emendas parlamentares, como as do então deputado e atual vice-governador Wanderlei Barbosa, deputado Léo Barbosa, tem também dos deputados Eduardo do Dertins e Jorge Frederico. De acordo com o prefeito, o Governador se mostrou otimista, também em relação ao financiamento junto à Caixa Econômica Federal, onde cada município deve ser contemplado com R$ 1.000.024,00 para serem investidos em asfalto, e no caso de Aparecida haverá a liberação de mais R$ 300 mil, alocados pelo vice-governador Wanderlei Barbosa.

O gestor ainda solicitou parcerias para a recuperação das rodovias estaduais que ligam o Município, como Palmas a Novo Acordo, recuperação de estradas vicinais, e a liberação das maquinário e ônibus escolares que estão no pátio do Palácio e serão entregues aos Municípios.

Compartilhe no:

Relacionados