Tocantins - 20/06/2021 - 01:36

APARECIDA: Prefeitura homenageia garis com café da manhã especial e entrega de novos uniformes

Postado em 17/05/2021

Compartilhe no:

A homenagem pelo Dia do Gari, comemorado no domingo, 16 de maio, chegou a toda a equipe de limpeza da Cidade de Aparecida do Rio Negro, por meio da Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS). A equipe recebeu novos uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e café da manhã especial.

“Eu quero parabenizar vocês pela passagem do dia, as pessoas que cuidam da limpeza de Aparecida. Quero dizer que vocês são importantes para nós. Eu dou conta de ser prefeito, mas nós não damos conta de fazer o trabalho como vocês fazem. Parabéns garis”, ressalta o prefeito Suzano Marques no início de sua fala durante o café da manhã que a Prefeitura Municipal de Aparecida do Rio Negro, por meio da Agencia Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS), realizou em homenagem aos garis responsáveis pela limpeza da Cidade, em alusão ao Dia do Gari, celebrado neste domingo, 16 de maio.

Os trabalhadores da limpeza foram recepcionados em um café da manhã nesta segunda-feira, 17, realizado na Agência Aparecidense de Saneamento e Limpeza Pública (AAS).

A manhã foi iniciada com uma oração especial conduzida pelo diretor de Assuntos Comunitários, Adauton Silva de Paula, e com uma salva de palmas em homenagem aos garis. Na ocasião, os membros da equipe de limpeza receberam novos uniformes personalizados da Gestão Municipal, adequados para uso dos garis, com faixas refletoras de luz. Também foram entregues novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), com botas, luvas, bonés e máscaras de proteção, tudo para a segurança da equipe.

Homenagens

Ao lado da primeira dama Luisinha, o prefeito Suzano Marques parabenizou os garis pelo trabalho realizado no Município, agradecendo o empenho e atuação da AAS. O prefeito disse que projeta, junto à Câmara, a aprovação de um auxílio alimentação que deve ser destinado à equipe de limpeza.

“Quero falar da importância de vocês para o desenvolvimento da Cidade, do trabalho que vem sendo realizado com responsabilidade e zelo”, disse o prefeito, que enfatizou ainda que tem como um de seus objetivos construir a sede própria da Agência nas proximidades da Prefeitura.

“Quem passa por nossa Cidade sempre destaca a nossa limpeza, o cuidado da gestão e isso é mérito de todos da Prefeitura, em especial de vocês, que zelam das nossas ruas com amor. Parabéns a cada um de vocês”,  disse o prefeito.

O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mário Veloso, enfatizou que o Município é referência em limpeza pública na Região. “Vocês, que cuidam da cidade, que limpam e colhe os lixos todos os dias, se não fosse vocês, tenho certeza que a situação seria muito diferente. Passa uma pessoa aqui que vai para a região do Jalapão, vê a cidade limpa, e traz o elogio. E vocês têm cuidado, tem se dedicado, a gente fica grato pela dedicação de vocês. Que vocês continuem com essa determinação, unidos com os outros. Queremos agradecer a todos, porque vocês são parte da gestão”, ressalta Mário.

O presidente da AAS, Renan Marques, homenageou os garis pelo trabalho realizado. “Nós sabemos que vocês são os responsáveis pela limpeza da nossa cidade. Quando uma pessoa passa por aqui, vê a cidade limpa, a primeira coisa que falam é que na cidade tem trabalho, tem gestão. O povo trabalha com alegria, com cuidado. Então, gostaria em nome da nossa Agência, de agradecer de coração todo o empenho de vocês, toda a dedicação, que nós sabemos que faça chuva ou faça sol, vocês estão limpando nossa cidade e coletando o nosso lixo. Então, deixo o meu muito obrigado para vocês”, parabenizou o presidente Renan.

Participação

Na ocasião também se fez presente o vice-prefeito Assis Coutinho e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Luciano Machado, e o diretor de compras José Rodrigues. Os homenageados do dia demostraram a alegria e gratidão em trabalhar pelo Município.

Seu Raimundo Nonato já está na limpeza há oito anos e se orgulha em trabalhar. “É muito bom receber essa homenagem, eu não reclamo do serviço não, e agora trabalhando com novo uniforme é melhor ainda”, disse.

Seu Gasparino Sousa trabalha há muitos anos na função, e acompanhou parte do desenvolvimento do Município na limpeza das ruas. “A Cidade está cada vez mais valorizada, estou na rua todos os dias e acompanho tantas pessoas que chegam e que passam e ouvir do prefeito hoje que somos importantes é muito bom, e se vier esse auxilio alimentação será melhor ainda para nós, vai ajudar muito”, agradeceu.

A equipe de limpeza é composta por 15 garis, sendo três agentes de resíduos sólidos que trabalham na coleta de lixo.

Compartilhe no:

Relacionados