Tocantins - 31/10/2020 - 09:51

APARECIDA: Prefeitura inaugura ampliação do Cras e entrega micro-ônibus 0km

Postado em 14/08/2020

Compartilhe no:

Com presença do vice-governador, o prefeito Deusimar Amorim faz entrega da ampliação do Cras e um micro-ônibus 0km. Benefícios que comprovam o investimento social no Município

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Aparecida do Rio Negro, ganhou um novo espaço para melhor atender a população. Com o intuito de atender com maior conforto os beneficiados, a Prefeitura Municipal entregou nesta manhã do dia 14 de agosto, um micro-ônibus 0km e a construção do galpão e ampliação do Centro de Referência.

Durante a cerimônia de entrega da obra, a equipe de vigilância sanitária estava presente para aferição de temperatura de todos os participantes. Ocasião também que o prefeito Deusimar fez a entrega de um micro-ônibus 0km, que será de uso exclusivo da entidade. “Hoje é dia de comemorar. Felicidade grande estar podendo entregar essa obra, esse bem tão importante pra nossa população. A cada benefício entregue aos aparecidenses eu tenho a sensação do dever cumprido: já foram vários bens, máquinas, veículos, enfim, várias obras. Estávamos cumprindo nosso dever de gestor, levando assistencialismo a população”, ressalta o prefeito emocionado.

Cerimônia

Além do prefeito Deusimar Amorim, a cerimônia de entrega da obra contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, vice-governador, Wanderlei Barbosa, deputado Estadual, Léo Barbosa, do secretário Municipal de Finanças, José Barbosa Castro que representou o secretariado. A cerimônia, inclusive, contou com personagens especiais, que representaram os usuários do serviço de convivência: os idosos José Ambrózio, Constância Santos, Angelina Maciel, Deuzamar Azevedo, e dona Joana Darc, que é mãe de crianças que são atendidas.

Alegria

Para a secretária de Assistência Social, Ana Cláudia, o dia de hoje é um momento histórico, um momento de muita alegria. “Hoje estamos aqui para entregar a ampliação do nosso centro de referência social, tão sonhado e a nossa van, que vai fazer o transporte dos nossos idosos e de todos os usuários do Cras. Eu, enquanto secretária e toda a equipe da assistencia social, temos muito a agradecer às pessoas que foram responsáveis por essa grande conquista. Queremos fazer um agradecimento especial ao nosso deputado estadual, Léo Barbosa e ao nosso deputado federal, Carlos Gaguim, que nos ajudaram nesta conquista. Receba com muito carinho o nosso muito obrigada”, ressaltou a secretária. Ainda em sua fala de agradecimento, Ana Cláudia fez questão de agradecer os idosos, e retribuiu todo o carinho que vem recebendo do grupo.

Para a secretária, este novo espaço construído no Cras é um avanço para a área, além de ser um reconhecimento por parte do prefeito às necessidades da população mais vulnerável. “Hoje era pra gente estar fazendo uma linda festa, mas devido momento que nós estamos vivendo, isso não foi possível, mas em breve, com fé em Deus, toda população vai poder desfrutar desse belíssimo espaço. Quero finalizar agradecendo o vice-governador, Wanderlei Barbosa, Secretário de Finanças, José Barbosa, que está representando os demais e principalmente minha equipe e a dona Constância Santos, representante do grupo “É Preciso Saber Viver”.

Dona Constância Santos, que falou em nome dos idosos, disse estar satisfeita com a nova conquista. “Eu agradeço todos e estou muito feliz, com minha gestora daqui todos nos recebem muito bem, agora aqui nesse galpão, através do deputado, vai ser muito melhor para nós”, disse a idosa.

Compromisso

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Deusimar Amorim, agradeceu as parcerias dos deputados Léo Barbosa e Carlos Gaguim, do vice-governador, Wanderlei Barbosa e de todos que colaboraram para tornar possível esta obra e descreveu a importância das parcerias para a conquista dos recursos para o Município. “O município sozinho não conseguiria realizar essa obra, mas graças ao nosso empenho, a nossa dedicação, graças as parcerias e ao reconhecimento da população, que sempre tem nos apoiados, e graças as pessoas que tem retribuído nos ajudando a conseguir os benefícios para melhoria da condição de vida do nosso povo. Estamos entregamos hoje a construção do Galpão do Cras, que irá atender todos os serviços sociais, auxiliando os moradores que necessitam dos programas sociais e outras atividades assistenciais. Esse momento é de alegria, especialmente para nossos idosos e nossas crianças, pois eles merecem muito mais”, ressalta o prefeito.

Deusimar concluiu seu pronunciamento afirmando que até o final de seu mandato, muitos benefícios ainda serão entregues em Aparecida. “Vamos revitalizar as duas praças, e concluir a jardinagem até o trevo da saída para Palmas. O nosso Clube Municipal também será revitalizado, vamos deixar ele do jeito que o povo sonha. Quero dormir e acordar com a cabeça tranquila, sabendo do dever cumprido. Pois todos que são eleitos pelo povo, precisam trabalhar em benefício do povo. Com respeito, com honestidade, acima de tudo com muito trabalho, e é isso que estamos fazendo”.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, enalteceu os trabalhos da equipe da Secretaria de Assistência Social e recordou do empenho do deputado Léo Barbosa e da Gestão Municipal para a construção da obra. “Através desta emenda trazida pelo deputado e construíram de maneira rápida esse espaço para os idosos, e nós gostamos disso, desse reconhecimento, saber que nós trabalhamos pelo município, mas a Administração reconhece pela nossa força. Esperamos que Aparecida tenha espaços públicos com esse cuidado e com essa qualidade. Parabéns a gestão, parabéns aos servidores da Prefeitura, parabéns nossos idosos que estão recebendo esse ambiente, parabéns a secretária que tem feito esse trabalho junto com Prefeito, e parabenizo todos os secretários municipais, todos os vereadores que colaboraram pra que o governo do prefeito tivesse sucesso”, comemorou. O vice-governador destacou ainda as obras que ainda devem ser feitas no Município neste ano. “E eu quero fé em Deus, conversar com o governador e ele que nos garantiu que ele irá liberar, se tiver tudo certo, a emenda pra fazer o portal. É um cartão de visita para as pessoas na entrada de Aparecida”, disse.

Para o deputado estadual, Léo Barbosa, a boa gestão do governo do prefeito Deusimar tem viabilizado conquistas para o município. “Como Deputado, é muito, muito gratificante poder ver a maneira com que vocês estão entregando essa cidade, já estão findando o mandato, mas eu quero dizer da nossa alegria de poder estar trazendo esse benefício, fico muito satisfeito e em todos os momentos eu estava publicando a nossa emenda foi empenhada, nossa emenda foi paga, a nossa emenda já começou no primeiro tijolo e hoje nós conseguimos entregar essa obra que é muito importante, porque ela beneficia de forma muito especial os nossos idosos. E nós temos que dar a eles qualidade de vida, enquanto nós abrimos um leque, uma opção como essa da cidade, nós estamos dando a eles a condição de fazer uma confraternização, de fazer um baile aqui a nossa cozinha, tudo isso de forma muito árdua, muito comprometida.”.

Benefícios

A obra foi custeada com recursos de convênio no valor de R$ 150 mil, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado estadual Léo Barbosa. Omicro-ônibus foi adquirido através de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim, com recursos do Ministério da Cidadania, no valor de R$ 190 mil.

A construção conta com 235 metros quadrados, cozinha, banheiros, galpão e espaço para as atividades. O micro-ônibus ano 2019 modelo 2020 tem capacidade para 16 pessoas, e será utilizado para o transporte dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como idosos que possuem dificuldade de locomoção para os locais das atividades realizadas pelo Grupo.

Compartilhe no:

Relacionados